5 Jogos de ficção científica menos conhecidos que você precisa conferir

Publicado:

Um dos gêneros mais populares na indústria dos games é com certeza a ficção científica e isso é provado com os inúmeros jogos gerados nos últimos anos. Mas existem muitos desses jogos que ainda continuam desconhecidos.

Para os fãs de ficção científica que procuram jogos desse gênero, selecionamos 5 games que são pouco conhecidos e merecem uma chance. Muitos deles foram lançados nas gerações do PS2 e PS3.

Oni

Oni
Imagem de Divulgação

Oni é um jogo eletrônico de ação em terceira pessoa desenvolvido pela Bungie West, uma divisão da Bungie. Lançado em 2001, foi o único jogo da Bungie West. A jogabilidade consiste em tiro em terceira pessoa com combate corpo a corpo, com foco no último.

A história do jogo acompanha Konoko, uma mulher durona que esconde uma alma assombrada por segredos sombrios de seu passado. Ela é uma agente de elite da força-tarefa de crimes tecnológicos.

  • Estúdio: Bungie West
  • Ano: 2001
  • Plataforma: PC e PS2

Quantum Theory

Quantum Theory
Imagem de Divulgação

Quantum Theory é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Team Tachyon e publicado pela Tecmo Koei para PlayStation 3 e Xbox 360. O game foi lançado em setembro de 2010.

A história do jogo é centrada em dois personagens chamados Syd e Filena que devem lutar mediante uma “torre viva”. O jogo apresenta um sistema de cobertura que constantemente adiciona e remove cobertura.

Syd e Filena trabalham juntos em ações combinadas para superar obstáculos e enfrentar inimigos gigantes. Navegue por um mundo de fantasia sombria onde o campo de batalha intenso é cheio de surpresas.

  • Estúdio: Team Tachyon
  • Ano: 2010
  • Plataforma: PS3 e Xbox 360

Area 51

Area 51
Imagem de Divulgação

Area 51 (estilizado como Area-51) é um videogame de tiro em primeira pessoa de ficção científica lançado em 2005. Desenvolvido pela Midway Studios Austin para PlayStation 2, Xbox e Microsoft Windows. Também estava em desenvolvimento uma versão para Nintendo GameCube, no entanto, acabou sendo cancelado.

É um jogo de tiro em primeira pessoa. Os jogadores assumem o papel do tenente Nick Cross, um especialista em resíduos biológicos perigosos enviado para investigar algo misterioso.

Durante sua investigação, o tenente Cross se depara com criaturas alienígenas e é infectado por um mutágeno biológico que eventualmente o transforma em algo que não é exatamente humano. Para salvar a Terra e a si, o tenente deve lutar para resolver o enigma da Área 51.

  • Estúdio: Midway Austin
  • Ano: 2005
  • Plataforma: PC, PS2 e Xbox 360

Dark Void

Dark Void
Imagem de Divulgação

Dark Void é um jogo eletrônico desenvolvido pela Airtight Games usando o motor Unreal Engine 3 e publicado pela Capcom para a PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. No jogo os jogadores devem enfrentar uma ameaça alienígena que a humanidade já havia banido.

Os jogadores controlam Will, um piloto que, após um acidente no triângulo das bermudas, acaba preso nesse mundo e se junta à resistência contra uma ameaça alienígena. O jogo traz um sistema inovador de combate vertical, permitindo batalhas em alturas extremas, além de combates aéreos frenéticos com um foguete propulsor. O game permite até sequestrar OVNIs no ar.

  • Estúdio: Airtight Games
  • Ano: 2010
  • Plataforma: PC, PS3 e Xbox 360

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena

The Chronicles of Riddick
Imagem de Divulgação

The Chronicles of Riddick: Assault on Dark Athena é um videogame de ação em primeira pessoa de ficção científica para Microsoft Windows, PlayStation 3, Xbox 360 e Mac OS X. É uma sequência de The Chronicles of Riddick: Escape from Butcher Bay, que foi refeito e incluído com a campanha Assault on Dark Athena.

O jogo apresenta a sinistra nave mercenária Dark Athena, que paira silenciosa como uma aranha predadora, aguardando presas indefesas nas profundezas da galáxia. Os jogadores precisarão enfrentar uma implacável operação liderada pela temida Capitã Revas e seu exército de drones de combate.

  • Estúdio: Starbreeze Studios
  • Ano: 2009
  • Plataforma: PC, PS3 e Xbox 360
Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais.

Mais recentes

Relacionados