Tá jogando The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered e quer dominar a questline da Guilda dos Magos? Essa guilda é perfeita pra quem ama magia, mas não precisa ser um mago pra completá-la – até guerreiros ou ladrões podem fazer as missões usando armas mágicas e poções.
Vou te guiar passo a passo pra conseguir todas as recomendações, entrar na Arcane University e completar todas as missões até se tornar Arch-Mage. Vamos lá?
Como começar: conseguindo as recomendações da Guilda dos Magos
Pra entrar na Guilda dos Magos e ter acesso à Arcane University (onde você pode criar seus próprios feitiços), você precisa primeiro conseguir uma recomendação de cada uma das sete filiais da guilda em Cyrodiil.
Você pode fazer isso em qualquer ordem, e não precisa ter habilidades mágicas altas – qualquer personagem pode completar essas missões. Aqui está o que fazer em cada cidade:
- Anvil: Fale com Carahil no guild hall. Ela te manda investigar um mago vigarista em uma taverna próxima. Encontre o mago, derrote-o e volte pra Carahil pra ganhar a recomendação.
- Bravil: Fale com Kud-Ei. Ela te pede pra ajudar a recuperar o cajado de uma maga, que tá com um grupo de magos em uma caverna. Complete a missão sem matar os magos (use persuasão ou Sneak) pra conseguir a recomendação.
- Bruma: Fale com Jeanne Frasoric. Ela quer que você encontre um mago desaparecido, J’Skar. Descubra que ele tá invisível (use um feitiço de Dispel ou peça ajuda a Volanaro, outro mago da guilda) e faça J’Skar aparecer pra completar a missão.
- Cheydinhal: Fale com Falcar. Ele te manda buscar um anel em um poço atrás do guild hall, mas é uma armadilha – o anel é pesado demais pra carregar sem afundar. Use um feitiço de Feather ou deixe o anel e fale com Deetsan pra descobrir a verdade sobre Falcar. Depois disso, você ganha a recomendação.
- Chorrol: Fale com Teekeeus. Ele te pede pra recuperar um livro, Fingers of the Mountain, de uma ruína Ayleid chamada Cloud Top. Pegue o livro, mas cuidado: se você usá-lo pra ganhar um feitiço poderoso (o que exige um Soul Gem), Teekeeus não te dá a recomendação até você devolver o livro.
- Leyawiin: Fale com Dagail. Ela te pede pra encontrar um amuleto que ajuda a controlar visões. Fale com os outros magos da guilda, localize o amuleto em Fort Blueblood e devolva pra Dagail pra ganhar a recomendação.
- Skingrad: Fale com Adrienne Berene. Ela te manda encontrar uma maga desaparecida, Erthor. Fale com outros magos pra descobrir que Erthor tá em Bleak Flats Cave, resgate-o e leve-o de volta pra Adrienne pra completar a missão.
Dica: Depois de conseguir todas as recomendações, vá pra Arcane University na Imperial City e fale com Raminus Polus pra oficialmente entrar na Guilda dos Magos e receber o rank de Apprentice. Agora você pode criar feitiços personalizados e acessar novas missões!
Todas as missões da Arcane Uiniversity
Depois de entrar na Guilda dos Magos, as missões passam a ser mais lineares. Você vai falar com Raminus Polus na Arcane University pra pegar novas tarefas e subir de rank a cada missão completada.
A partir da missão “Necromancer’s Moon”, suas ordens vêm de Hannibal Traven, o Arch-Mage. Aqui está a lista completa das missões, na ordem:
1. A Mage’s Staff
- Fale com Raminus Polus e selecione “Tasks”.
- Vá pra Wellspring Cave (marcada no mapa).
- Pegue a chave no corpo de Zahrasha, uma maga morta.
- Saia pela outra saída da caverna e mate os necromancers que aparecerem.
- Pegue o Unfinished Staff.
- Volte pra Arcane University e fale com Raminus Polus.
- Fale com Delmar na Chironasium (dentro da universidade).
- Saia da sala e espere 24 horas.
- Fale com Delmar de novo pra pegar seu cajado personalizado (escolha o efeito que quiser).
- Fale com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Journeyman.
Dica: Dentro de cavernas e masmorras, abra o mapa pra ver onde já explorou e qual caminho leva ao marcador da missão.
2. Ulterior Motives
- Fale com Raminus Polus e selecione “Tasks”.
- Vá pra Skingrad e siga o marcador da missão.
- Se o marcador apontar pra uma porta vermelha (trancada), não invada – contorne o prédio pra achar uma entrada segura.
- Fale com Mercator Hosidus no castelo.
- Espere 24 horas e fale com ele de novo.
- Vá pro local marcado e espere até 1h da manhã (não espere até 2h, ou o evento pode não ativar – se isso acontecer, carregue o autosave de quando saiu do castelo e tente de novo).
- Mate os NPCs hostis que aparecerem.
- Fale com Janus Hassildor, o conde de Skingrad. (Se ele ficar hostil porque você o atacou sem querer, continue atacando até deixá-lo inconsciente; quando ele acordar, vai falar com você normalmente.)
- Volte pra Arcane University e fale com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Evoker.
3. Vahtacen’s Secret
- Fale com Raminus Polus e selecione “Tasks”.
- Fale com Irlav Jarol (se o marcador apontar pra um portal vermelho, espere até o marcador mudar – Irlav vai pra uma área acessível).
- Vá pro local marcado (Vahtacen, uma ruína Ayleid).
- Entre e fale com os dois NPCs dentro da área.
- Pegue os pergaminhos em um baú antes da sala com o pilar.
- Use a combinação certa de magia no pilar (teste feitiços de Fire, Frost e Shock até funcionar – geralmente Fire e Frost).
- Faça um save antes de continuar.
- Lute contra fantasmas usando ataques mágicos (arma normal não funciona bem).
- Prossiga pela masmorra, evitando armadilhas.
- Aperte o botão no final da masmorra pra criar escadas pro plataforma central.
- Suba as escadas, aperte outro botão na plataforma central e pegue o Ancient Elven Helm.
- Saia da masmorra, volte pra Arcane University e entregue o elmo pra Irlav Jarol.
- Fale com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Conjurer.
4. Necromancer’s Moon
- Fale com Raminus Polus e selecione “Tasks”.
- Fale com Tar-Meena na Arcane University e pegue o livro Necromancer’s Moon.
- Fale com Tar-Meena de novo, depois com Raminus Polus.
- Fale com Bothiel, depois volte pra Raminus Polus.
- Vá pro local marcado (The Dark Fissure, uma caverna).
- Mate o primeiro necromancer dentro da caverna e volte pra Arcane University.
- Fale com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Magician.
Nota: Essa é a última missão que você pega com Raminus Polus. A partir de agora, suas ordens vêm de Hannibal Traven.
5. Liberation or Apprehension
- Fale com Hannibal Traven.
- Vá pro local marcado (Nenyond Twyll).
- Desça a escada em espiral e fale com Fithragaer.
- Veja Fithragaer acionar uma armadilha e morrer (não se preocupe, é parte da missão).
- Prossiga pela masmorra.
- Cruze a ponte na sala final (a que tem muita água), aperte o botão na parede do outro lado da ponte e passe pela abertura que se forma.
- Mate o zumbi Mucianus e revire o corpo dele.
- Volte pra Arcane University e fale com Hannibal Traven, depois com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Warlock.
6. Information at a Price
- Fale com Hannibal Traven.
- Vá pro Skingrad Castle e fale com Hal-Liurz.
- Espere Janus Hassildor chegar e fale com ele.
- Localize Eridor em Skingrad (ele tá investigando vampiros).
- Vá pro local marcado (uma caverna) e mate todos os inimigos até aparecer a mensagem de que todos os vampiros estão mortos.
- Fale com Eridor e diga que os vampiros foram eliminados.
- Volte pra Hal-Liurz, espere Janus Hassildor e fale com ele de novo.
- Retorne pra Arcane University e fale com Hannibal Traven.
Nota: Você não pode pegar a próxima missão imediatamente. Vai ter um intervalo de tempo – durante esse período, você não terá missões novas da Mages Guild, a menos que tenha a Parte 2 de Fingers of the Mountain (da recomendação de Chorrol). Espere repetidamente ou jogue outras partes do jogo até o tempo passar.
7. A Plot Revealed
- Fale com Hannibal Traven.
- Vá pro guild hall da Mages Guild em Bruma.
- Mate todos os inimigos dentro da guilda (são necromancers).
- Fale com J’Skar, que sobreviveu ao ataque.
- Volte pra Arcane University e fale com Hannibal Traven, depois com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Wizard.
Nota: Depois dessa missão, você pode escolher entre as próximas duas missões (pode fazer as duas, mas em qualquer ordem).
8. The Necromancer’s Amulet
- Vá pro local marcado (Fort Ontus).
- Mate Caranya, uma necromancer que traiu a guilda.
- Saia da área.
- Mude a missão ativa pra “The Bloodworm Helm” (você precisa completar as duas antes de prosseguir).
9. The Bloodworm Helm
- Vá pro local marcado (Fort Teleman).
- Lute pelos inimigos até o final da área.
- Encontre o corpo de Irlav Jarol, revire o corpo e pegue o Bloodworm Helm.
- Saia da área.
- Volte pra Arcane University, fale com Hannibal Traven e entregue tanto o Bloodworm Helm quanto o Necromancer’s Amulet (se já tiver pego).
- Fale com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Master-Wizard.
10. Ambush
- Fale com Hannibal Traven.
- Vá pro local marcado (Silorn).
- Fale com Thalfin.
- Mate Falcar (o mesmo de Cheydinhal – ele é um necromancer).
- Revire o corpo de Falcar pra pegar a Black Soul Gem. (Se preferir, use Invisibility e roube a gem com pickpocket pra evitar lutar.)
- Volte pra Arcane University e fale com Hannibal Traven.
11. Confront the King
- Fale com Hannibal Traven.
- Revire o corpo de Hannibal Traven pra pegar a Filled Colossal Black Soul Gem (sim, ele se sacrifica pra te ajudar).
- Vá pro local marcado (Echo Cave).
- Lute até o final da caverna e encontre Mannimarco, o Rei dos Necromancers, um dos magos mais poderosos da lore de Elder Scrolls.
- Fale com Mannimarco e mate-o (use magia de Destruction ou armas encantadas – ele é forte, então esteja preparado).
- Volte pra Arcane University e fale com Raminus Polus.
- Você sobe pro rank de Arch-Mage, o líder da Mages Guild!
Benefícios de completar a Guilda dos Magos
- Criação de Feitiços: Como Arch-Mage, você tem acesso total à Arcane University e pode criar feitiços personalizados no Altar of Spellmaking.
- Itens Únicos: Você ganha um cajado personalizado em “A Mage’s Staff” e o robe de Arch-Mage no final.
- Acessórios: Como Arch-Mage, você pode usar o Necromancer’s Amulet (se não entregou) e outras recompensas das missões.
- Treinamento: A Arcane University tem magos que podem te treinar em várias habilidades mágicas, como Destruction e Restoration.
Dicas finais
- Use Magia: Mesmo que você não seja um mago, leve poções de Magicka e armas encantadas pras missões – várias delas exigem feitiços, como em “Vahtacen’s Secret”.
- Salve Sempre: Algumas missões, como “Ulterior Motives”, podem bugar (ex.: o evento não ativar às 2h). Faça saves frequentes pra evitar perder progresso.
- Explore Outras Guildas: Se você é mais guerreiro ou ladrão, confira nossos guias da Fighters Guild e Thieves Guild pra outras aventuras.