Todos os pictos em Clair Obscur: Expedition 33

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Pronto para explorar o Continente e equipar seus personagens com os melhores acessórios em Clair Obscur: Expedition 33? Esse RPG por turnos da Sandfall Interactive combina visuais de aquarela com combates estratégicos.

Os Pictos são acessórios equipáveis que dão bônus de status (Vida, Defesa, Velocidade, Crítico) e efeitos passivos, sendo essenciais para builds otimizadas. Cada personagem pode usar até três Pictos, e após quatro turnos, você ativa seus efeitos passivos com Pontos de Lumina, beneficiando todo o grupo.

Com mais de 100 Pictos, alguns são versáteis e indispensáveis, enquanto outros atendem builds específicas. Abaixo, listo todos os Pictos do jogo, destacando os 15 melhores, onde encontrá-los e como melhorá-los!

O que são pictos e por que são importantes?

Pictos são itens que turbinam seus personagens, oferecendo:

  • Bônus de Status: Melhoram Vida, Defesa, Velocidade ou Taxa de Crítico.
  • Efeitos Passivos: Após ativação com Pontos de Lumina, dão vantagens como +AP ao desviar, cura ao matar ou dano extra.
  • Categorias: Dividem-se em Ofensivos (dano), Defensivos (proteção) e Suporte (utilitários).

Cada Picto tem um custo de Lumina para ativar seu efeito passivo, que pode ser aplicado a um ou todos os personagens. Os melhores são versáteis, geram sinergias e têm custo acessível. Vamos conhecer todos e destacar os mais poderosos!

Leia+: Melhores armas para todos os personagens em Clair Obscur: Expedition 33

Melhores pictos em Clair Obscur: Expedition 33

Melhores pictos em Clair Obscur: Expedition 33
Imagem de Reprodução

Com mais de 100 Pictos, selecionei os 15 melhores pela versatilidade, impacto em qualquer build e sinergias. Eles funcionam para todos os personagens (Maelle, Verso, Lune) e são cruciais contra chefes.

1. Esquivador (Dodger)

  • Efeito: +1 Ponto de Habilidade (AP) ao realizar uma esquiva perfeita (uma vez por turno).
  • Como Obter: Derrote o chefe Portier em Prados Primaveris (Spring Meadows).
  • Bônus de Status: Velocidade: 12, Taxa de Crítico: 3%.
  • Custo de Lumina: 1 Ponto.
  • Por que é Bom?: Um dos primeiros Pictos, mas incrivelmente forte. Ganha AP com esquivas, acelerando combos e habilidades caras. Ideal para personagens com defesas fracas (Lune) ou builds ranged.
  • Dica: Combine com Dodge Roll de Verso e treine esquivas em inimigos fracos.

2. Bloqueio Energizante (Energising Parry)

  • Efeito: +1 AP ao realizar um bloqueio bem-sucedido (sem limite por turno).
  • Como Obter: Derrote o chefe Brilho Cromático (Chromatic Luster) em Campo de Batalha Esquecido (Forgotten Battlefield).
  • Bônus de Status: Vida: 626.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Por que é Bom?: Perfeito para tanks (Maelle) ou quem prefere bloquear. Sem limite de uso, acumula AP rápido. Sinergiza com Esquivador para builds AP-hungry.
  • Dica: Use com Guard Up de Maelle para bloquear e ganhar AP.

3. Matança Doce (Sweet Kill)

  • Efeito: Recupera 50% da Vida ao matar um inimigo.
  • Como Obter: Compre do Mercador Gestral em Esboços de Renoir (Renoir’s Drafts) após enfrentá-lo.
  • Bônus de Status: Velocidade: 54, Taxa de Crítico: 11%.
  • Custo de Lumina: Não especificado (baixo, estimado 5 Pontos).
  • Por que é Bom?: Evita gastar turnos com cura, recuperando Vida ao eliminar inimigos. Custo baixo permite equipar em todos. Libera espaço para habilidades ofensivas (Verso).
  • Dica: Combine com Burning Shots para matar rápido e curar.

4. Ataque Fortalecedor (Empowering Attack)

  • Efeito: Ganha Poderoso (Powerful, +25% dano) por um turno ao usar ataque básico.
  • Como Obter: Compre do Mercador Gestral em Rio Sagrado (Sacred River) após enfrentá-lo.
  • Bônus de Status: Velocidade: 12, Taxa de Crítico: 3%.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Por que é Bom?: Transforma ataques básicos em buffs, aumentando dano no próximo turno. Ideal para combates longos e todos os personagens.
  • Dica: Sinergiza com Greater Powerful para +40% dano.

5. Fogo Curativo (Healing Fire)

  • Efeito: Recupera 25% da Vida ao atacar um inimigo com Queimadura (Burn), uma vez por turno.
  • Como Obter: Encontre em um cadáver à direita do ponto de viagem rápida Caminho Desmoronante (Crumbling Path) em Sirene.
  • Bônus de Status: Defesa: 240, Velocidade: 118.
  • Custo de Lumina: Não especificado (estimado 10 Pontos).
  • Por que é Bom?: Cura passiva com Queimadura, comum em habilidades de Maelle, Verso e Lune. Reduz dependência de curas ativas.
  • Dica: Use com Burning Mark para aplicar Queimadura e curar.

6. Contaminação Benéfica (Beneficial Contamination)

  • Efeito: +2 AP ao aplicar um efeito de status (Queimadura, Marca, Atordoamento), uma vez por turno.
  • Como Obter: Compre do Mercador Gestral perto do ponto de viagem rápida Bosque de Resinvéu (Resinveil Grove) em Folhas Cadentes (Falling Leaves).
  • Bônus de Status: Defesa: 274, Velocidade: 135.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Por que é Bom?: Ideal para Maelle, Verso e Lune, que aplicam status. Garante AP para habilidades poderosas.
  • Dica: Combine com Double Burn para mais status e AP.

7. Poderoso na Concha (Powerful On Shell)

  • Efeito: Aplica Poderoso ao usar Concha (Shell, reduz dano).
  • Como Obter: Derrote o Benisseur após o ponto de viagem rápida Aulas de Dança (Dancing Classes) em Sirene.
  • Bônus de Status: Defesa: 240, Taxa de Crítico: 16%.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Por que é Bom?: Transforma Concha defensiva em buff ofensivo. Perfeito para tanks (Maelle) com Guard Up.
  • Dica: Use com Greater Shell e Greater Powerful.

8. Poderoso Maior (Greater Powerful)

  • Efeito: Aumenta Poderoso de +25% para +40% de dano.
  • Como Obter: Compre do Mercador Gestral perto do ponto de viagem rápida Caminho Desmoronante em Sirene.
  • Bônus de Status: Velocidade: 59, Taxa de Crítico: 23%.
  • Custo de Lumina: Não especificado (estimado 15 Pontos).
  • Por que é Bom?: Amplifica ataques com Poderoso, tornando até ataques básicos letais. Sinergiza com Empowering Attack.
  • Dica: Equipe em Verso para Perfect Break.

9. Quebrador (Breaker)

  • Efeito: +25% de dano de Quebra (Break).
  • Como Obter: Derrote o Sakapatate Supremo (Ultimate Sakapatate) em Santuário Antigo (Ancient Sanctuary).
  • Bônus de Status: Velocidade: 26, Taxa de Crítico: 9%.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Por que é Bom?: Essencial para breakers (Verso, Lune, Maelle), aumentando dano de Perfect Break ou Crustal Crush.
  • Dica: Combine com Energising Break para AP.

10. Quebra Energizante (Energising Break)

  • Efeito: +3 AP ao quebrar um inimigo.
  • Como Obter: Encontre no caminho perto do Trovador Cromático (Chromatic Troubadour) em Águas Voadoras (Flying Waters).
  • Bônus de Status: Velocidade: 14, Taxa de Crítico: 7%.
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Por que é Bom?: Dá AP ao quebrar, permitindo combos. Custo baixo o torna acessível. Ideal para Verso.
  • Dica: Use com Quebrador para quebrar rápido.

11. Turno Energizante (Energising Turn)

  • Efeito: +1 AP no início do turno.
  • Como Obter: Derrote Sirene em Sirene ou compre do Mercador Gestral em Rio Sagrado ou Esboços de Renoir.
  • Bônus de Status: Velocidade: 270.
  • Custo de Lumina: 20 Pontos.
  • Por que é Bom?: AP constante acelera habilidades caras. Custo alto, mas vale para damage dealers (Verso).
  • Dica: Priorize em Lune para Crustal Crush.

12. Contra-ataque Aumentado (Augmented Counter)

  • Efeito: +35% de dano em contra-ataques.
  • Como Obter: Derrote o Bourgeon em Águas Voadoras ou Mansão Voadora (Flying Manor), ou compre do Mercador Gestral em Esboços de Renoir.
  • Bônus de Status: Vida: 983, Defesa: 44.
  • Custo de Lumina: Não especificado (estimado 10 Pontos).
  • Por que é Bom?: Aumenta dano de contra-ataques contra inimigos evasivos. Sinergiza com Bloqueio Energizante.
  • Dica: Equipe em Maelle para contra-ataques.

13. Trapaceiro (Cheater)

  • Efeito: Sempre joga dois turnos seguidos.
  • Como Obter: Derrote Sprong no Continente, perto da Floresta Carmesim (Crimson Forest).
  • Bônus de Status: Vida: 1.198, Velocidade: 400.
  • Custo de Lumina: 40 Pontos.
  • Por que é Bom?: Dois turnos seguidos é absurdo para combos ou buffs. Custo alto, mas ideal para Verso.
  • Dica: Combine com Empowering Attack.

14. Poder Pintado (Painted Power)

  • Efeito: Dano pode exceder 9.999.
  • Como Obter: Derrote o chefe em Pico do Monolito (Monolith Peak) no Monolito.
  • Bônus de Status: Vida: 1.844.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Por que é Bom?: Remove o limite de dano, essencial no late game. Perfeito para Lune ou Verso.
  • Dica: Use com Gradient Fighter.

15. Segunda Chance (Second Chance)

  • Efeito: Revive com 100% de Vida (uma vez por batalha).
  • Como Obter: Derrote Renoir em Pico da Torre (Tower Peak) no Monolito.
  • Bônus de Status: Vida: 1.107, Taxa de Crítico: 8%.
  • Custo de Lumina: 40 Pontos.
  • Por que é Bom?: Evita perdas contra chefes. Ideal para glass cannons (Lune).
  • Dica: Combine com Powerful Revive.

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Lista completa de pictos

pictos Clair Obscur Expedition 33
Imagem de Reprodução

Além dos melhores, aqui estão todos os Pictos do jogo, organizados por categoria (Ofensivos, Defensivos, Suporte), com efeitos, custos de Lumina, bônus de status e, quando disponível, como obtê-los. Use essa lista para builds específicas ou experimentação!

Pictos Ofensivos

Último Bastão Acelerador (Accelerating Last Stand)

  • Efeito: Ganha Aceleração (Rush) se lutar sozinho.
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Bônus de Status: Não especificado.
  • Nota: Ideal para situações críticas, mas situacional.

À Beira da Morte (At Death’s Door)

  • Efeito: +50% dano se Vida <10%.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 96, Taxa de Crítico: 11%.
  • Nota: Risco alto, recompensa alta. Bom para glass cannons.

Mira Aumentada (Augmented Aim)

  • Efeito: +50% dano em Mira Livre (Free Aim).
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 21, Taxa de Crítico: 4%.
  • Nota: Perfeito para builds ranged com Free Aim.

Ataque Aumentado (Augmented Attack)

  • Efeito: +50% dano em ataque básico.
  • Custo de Lumina: 7 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 8, Velocidade: 10.
  • Nota: Melhora ataques básicos, mas menos versátil que Empowering Attack.

Contra-ataque Aumentado I (Augmented Counter I)

  • Efeito: +25% dano em contra-ataques.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 385, Taxa de Crítico: 6%.
  • Nota: Bom para tanks, mas superado por Augmented Counter II/III.

Contra-ataque Aumentado II (Augmented Counter II)

  • Efeito: +50% dano em contra-ataques.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 208, Taxa de Crítico: 15%.
  • Nota: Melhor que a versão I, ideal para Maelle.

Contra-ataque Aumentado III (Augmented Counter III)

  • Efeito: +75% dano em contra-ataques.
  • Custo de Lumina: 7 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 432, Taxa de Crítico: 19%.
  • Nota: Máximo dano de contra-ataque, mas custo alto.

Primeiro Golpe Aumentado (Augmented First Strike)

  • Efeito: +50% dano no primeiro golpe (uma vez por batalha).
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 51, Taxa de Crítico: 5%.
  • Nota: Bom para abrir combates, mas situacional.

Aceleração Automática (Auto Rush)

  • Efeito: Aplica Aceleração por 3 turnos no início da batalha.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 112, Taxa de Crítico: 7%.
  • Nota: Acelera o início, mas Energising Turn é mais consistente.

Quebra Crítica (Critical Break)

  • Efeito: +25% dano de Quebra em acertos críticos.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 203, Taxa de Crítico: 8%.
  • Nota: Bom para builds com alta Taxa de Crítico (Lune).

Queima Crítica (Critical Burn)

  • Efeito: +25% chance de crítico em inimigos com Queimadura.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 8, Taxa de Crítico: 6%.
  • Nota: Sinergiza com Healing Fire.

Momento Crítico (Critical Moment)

  • Efeito: +50% chance de crítico se Vida <30%.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 26, Taxa de Crítico: 9%.
  • Nota: Risco alto, bom para glass cannons.

Vulnerabilidade Crítica (Critical Vulnerability)

  • Efeito: +25% chance de crítico em inimigos Indefesos (Defenceless).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 116, Velocidade: 62.
  • Nota: Situacional, depende de Exposing Break.

Fraqueza Crítica (Critical Weakness)

  • Efeito: +25% chance de crítico em fraquezas.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 670, Taxa de Crítico: 14%.
  • Nota: Ótimo para builds que exploram fraquezas (Lune).

Bomba Mortal (Death Bomb)

  • Efeito: Causa dano a todos inimigos ao morrer.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 43, Taxa de Crítico: 10%.
  • Nota: Situacional, bom para builds suicidas.

Quebra Fortalecedora (Empowering Break)

  • Efeito: Ganha Poderoso ao quebrar um alvo.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 546, Taxa de Crítico: 32%.
  • Nota: Sinergiza com Quebrador.

Esquiva Fortalecedora (Empowering Dodge)

  • Efeito: +5% dano por esquiva consecutiva (até 10x).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 162, Taxa de Crítico: 17%.
  • Nota: Bom para mestres da esquiva (Verso).

Poder Exaustivo (Exhausting Power)

  • Efeito: +50% dano se Exausto.
  • Custo de Lumina: 2 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 270, Defesa: 96.
  • Nota: Situacional, depende de builds arriscadas.

Primeira Ofensiva (First Offensive)

  • Efeito: Primeiro golpe dado e recebido tem +50% dano.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 75, Taxa de Crítico: 13%.
  • Nota: Boa abertura, mas risco de dano recebido.

Quebra Combustível (Fueling Break)

  • Efeito: Dobrar Queimadura ao quebrar um alvo.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 65, Taxa de Crítico: 12%.
  • Nota: Sinergiza com Healing Fire.

Força Total (Full Strength)

  • Efeito: +25% dano com Vida cheia.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 876, Defesa: 373.
  • Nota: Bom no início de combates, mas menos útil no late game.

Canhão de Vidro (Glass Canon)

  • Efeito: +25% dano dado, +25% dano recebido.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 175.
  • Nota: Arriscado, ideal para Lune.

Lutador Gradiente (Gradient Fighter)

  • Efeito: +25% dano com ataques Gradiente.
  • Como Obter: Derrote as Aberrações à esquerda do ponto de viagem rápida Jardim de Lumiere (Lumiere’s Garden) em Lumiere.
  • Bônus de Status: Velocidade: 182, Taxa de Crítico: 18%.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Nota: Essencial para habilidades Gradiente (Verso, Lune).

Indefeso Maior (Greater Defenceless)

  • Efeito: +15% amplificação de dano Indefeso.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 293, Taxa de Crítico: 23%.
  • Nota: Bom com Exposing Break.

Imaculado (Immaculate)

  • Efeito: +30% dano até receber um golpe.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 103, Taxa de Crítico: 15%.
  • Nota: Ótimo para combates rápidos.

Afinidade Invertida (Inverted Affinity)

  • Efeito: Aplica Invertido por 3 turnos no início; +50% dano enquanto Invertido.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 270, Taxa de Crítico: 11%.
  • Nota: Situacional, depende de builds específicas.

Crítico de Último Bastão (Last Stand Critical)

  • Efeito: 100% chance de crítico se lutar sozinho.
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 168, Defesa: 50.
  • Nota: Situacional, bom em emergências.

Poderoso Prolongado (Longer Powerful)

  • Efeito: Aumenta duração de Poderoso por 2 turnos.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 376, Taxa de Crítico: 13%.
  • Nota: Sinergiza com Greater Powerful.

Aceleração Prolongada (Longer Rush)

  • Efeito: Aumenta duração de Aceleração por 2 turnos.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 778, Velocidade: 154.
  • Nota: Bom com Auto Rush.

Ataque Potencializado (Powered Attack)

  • Efeito: Consome 1 AP para +20% dano por golpe.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 132, Taxa de Crítico: 7%.
  • Nota: Bom para builds com muito AP.

Escudo Poderoso (Powerful Shield)

  • Efeito: +10% dano por ponto de Escudo.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 651, Taxa de Crítico: 14%.
  • Nota: Sinergiza com Powerful On Shell.

Roleta (Roulette)

  • Efeito: 50% de chance de 50% ou 200% dano por golpe.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 34, Taxa de Crítico: 9%.
  • Nota: Arriscado, mas pode ser devastador.

Atirador (Sniper)

  • Efeito: Primeiro Free Aim por turno tem +200% dano e pode quebrar.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 552, Taxa de Crítico: 13%.
  • Nota: Ideal para builds ranged.

Lutador Solo (Solo Fighter)

  • Efeito: +50% dano se lutar sozinho.
  • Custo de Lumina: 1 Ponto.
  • Bônus de Status: Vida: 168, Defesa: 50.
  • Nota: Situacional, bom em emergências.

Poder SOS (SOS Power)

  • Efeito: Aplica Poderoso se Vida <50%.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 43, Taxa de Crítico: 10%.
  • Nota: Bom para glass cannons.

Ataque Desestabilizador (Staggering Attack)

  • Efeito: +50% dano de Quebra em ataque básico.
  • Custo de Lumina: 1 Ponto.
  • Bônus de Status: Velocidade: 21, Taxa de Crítico: 4%.
  • Nota: Melhora ataques básicos, mas situacional.

Impulso de Atordoamento (Stun Boost)

  • Efeito: +30% dano em alvos atordoados.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 35, Taxa de Crítico: 2%.
  • Nota: Bom com Charging Stun.

Contaminado (Tainted)

  • Efeito: +15% dano por efeito de status em si.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 1.022, Taxa de Crítico: 12%.
  • Nota: Arriscado, depende de status negativos.

Trabalho em Equipe (Teamwork)

  • Efeito: +10% dano enquanto todos os aliados estão vivos.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 216, Defesa: 71.
  • Nota: Bom no início de combates.

Versátil (Versatile)

  • Efeito: +50% dano de ataque básico por 1 turno após Free Aim.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 21, Taxa de Crítico: 4%.
  • Nota: Sinergiza com Augmented Aim.

Aquecimento (Warming Up)

  • Efeito: +5% dano por turno (até 5x).
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 1.166, Taxa de Crítico: 9%.
  • Nota: Bom para combates longos.

Pictos Defensivos

pictos defensivos expedition 33
Imagem de Reprodução

Renascimento Égide (Aegis Revival)

  • Efeito: +1 Escudo ao ser revivido.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 218, Velocidade: 108.
  • Nota: Situacional, depende de revives.

Anti-Praga (Anti-Blight)

  • Efeito: Imune a Praga.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 1.333, Defesa: 647.
  • Nota: Útil contra inimigos com Praga.

Anti-Queimadura (Anti-Burn)

  • Efeito: Imune a Queimadura.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 2.757, Defesa: 1.572.
  • Nota: Situacional, menos útil com Healing Fire.

Anti-Congelamento (Anti-Freeze)

  • Efeito: Imune a Congelamento.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 1.464, Defesa: 733.
  • Nota: Bom contra inimigos de gelo.

Anti-Atordoamento (Anti-Stun)

  • Efeito: Imune a Atordoamento.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 2.757, Defesa: 1.572.
  • Nota: Essencial contra chefes com Stun.

Vida por Ataque (Attack Lifesteal)

  • Efeito: Recupera 15% da Vida em ataque básico.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 88, Taxa de Crítico: 8%.
  • Nota: Bom, mas superado por Sweet Kill.

Concha Automática (Auto Shell)

  • Efeito: Aplica Concha por 3 turnos no início da batalha.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 411.
  • Nota: Boa defesa inicial.

Escudo Base (Base Shield)

  • Efeito: +1 Escudo se sem Escudo no início do turno.
  • Custo de Lumina: 20 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 378, Taxa de Crítico: 11%.
  • Nota: Boa consistência defensiva.

Vida de Clea (Clea’s Life)

  • Efeito: Recupera 100% da Vida no início do turno se não levou dano desde o último.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 5.591.
  • Nota: Excelente para tanks.

Confiante (Confident)

  • Efeito: -50% dano recebido, mas não pode ser curado.
  • Custo de Lumina: 20 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 41, Taxa de Crítico: 10%.
  • Nota: Arriscado, depende de esquivas.

Ataque Enfraquecedor (Enfeebling Attack)

  • Efeito: Ataque básico aplica Impotente (Powerless) por 1 turno.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 389, Defesa: 478.
  • Nota: Bom contra inimigos fortes.

Marca Enfraquecedora (Enfeebling Mark)

  • Efeito: Alvos Marcados causam -30% dano.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 102, Velocidade: 21.
  • Nota: Sinergiza com Marking Break.

Impotente Maior (Greater Powerless)

  • Efeito: +15% redução de dano de Impotente.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 1.727, Velocidade: 597.
  • Nota: Bom com Enfeebling Attack.

Concha Maior (Greater Shell)

  • Efeito: +10% redução de dano de Concha.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 599, Defesa: 240.
  • Nota: Sinergiza com Powerful On Shell.

Bênção Curativa (Healing Boon)

  • Efeito: Cura 15% da Vida ao aplicar um buff.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 647, Velocidade: 266.
  • Nota: Bom com Empowering Attack.

Contra-ataque Curativo (Healing Counter)

  • Efeito: Recupera 25% da Vida em contra-ataques.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 751.
  • Nota: Sinergiza com Augmented Counter.

Marca Curativa (Healing Mark)

  • Efeito: Recupera 25% da Vida ao acertar um inimigo Marcado (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: 20 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 65.
  • Nota: Bom com Marking Break.

Bloqueio Curativo (Healing Parry)

  • Efeito: Recupera 3% da Vida ao bloquear.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 127, Defesa: 34 (ou Vida: 395, Defesa: 152, variante).
  • Nota: Complementa Energising Parry.

Atordoamento Curativo (Healing Stun)

  • Efeito: Recupera 5% da Vida ao acertar um alvo atordoado.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 876, Velocidade: 173.
  • Nota: Bom com Charging Stun.

No Meio do Caminho (In Medias Res)

  • Efeito: +3 Escudo no início, mas Vida máxima reduzida pela metade.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 1.310, Taxa de Crítico: 13%.
  • Nota: Arriscado, mas defensivo.

Concha Prolongada (Longer Shell)

  • Efeito: Aumenta duração de Concha por 2 turnos.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 778, Defesa: 319.
  • Nota: Sinergiza com Powerful On Shell.

Ataque Protetor (Protecting Attack)

  • Efeito: Ganha Concha por 1 turno em ataque básico.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 3.081, Defesa: 524.
  • Nota: Boa defesa passiva.

Morte Protetora (Protecting Death)

  • Efeito: Aliados ganham Concha ao morrer.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 599, Velocidade: 118.
  • Nota: Situacional, depende de mortes.

Último Bastão Protetor (Protecting Last Stand)

  • Efeito: Ganha Concha se lutar sozinho.
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 168, Defesa: 50.
  • Nota: Situacional, bom em emergências.

Tinta Protetora (Protecting Tint)

  • Efeito: Tintas de cura aplicam Concha.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 1.403, Defesa: 681.
  • Nota: Bom para suportes.

Defesa Aleatória (Random Defense)

  • Efeito: Dano recebido multiplicado por 50%-200%.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Taxa de Crítico: 34%.
  • Nota: Muito arriscado.

Recuperação (Recovery)

  • Efeito: Recupera 10% da Vida no início do turno.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 2.000, Defesa: 324.
  • Nota: Cura passiva sólida.

Concha em Aceleração (Shell on Rush)

  • Efeito: Aplica Concha ao usar Aceleração.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 1.048, Velocidade: 413.
  • Nota: Sinergiza com Auto Rush.

Afinidade de Escudo (Shield Affinity)

  • Efeito: +30% dano com Escudos, mas qualquer dano remove todos.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 118, Taxa de Crítico: 16%.
  • Nota: Arriscado, depende de Escudos.

Tinta de Escudo (Shielding Tint)

  • Efeito: Tintas de cura adicionam 2 Escudos.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 313, Velocidade: 321 (ou Vida: 313, Defesa: 116, variante).
  • Nota: Bom para suportes.

Solidificação (Solidifying)

  • Efeito: +2 Escudos se Vida <50% (uma vez por batalha).
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 116, Velocidade: 62.
  • Nota: Boa defesa em emergências.

Concha SOS (SOS Shell)

  • Efeito: Aplica Concha se Vida <50%.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 13, Velocidade: 14.
  • Nota: Complementa Powerful On Shell.

Sobrevivente (Survivor)

  • Efeito: Sobrevive a dano fatal com 1 Vida (uma vez por batalha).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 439, Taxa de Crítico: 12%.
  • Nota: Alternativa a Second Chance.

Pictos de Suporte

pictos suporte expedition 33
Imagem de Reprodução

Cura Aceleradora (Accelerating Heal)

  • Efeito: Curar um aliado aplica Aceleração por 1 turno.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 329, Velocidade: 65.
  • Nota: Bom para suportes.

Tinta Aceleradora (Accelerating Tint)

  • Efeito: Tintas de cura aplicam Aceleração.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 2.162, Velocidade: 434.
  • Nota: Sinergiza com Protecting Tint.

Anti-Encantamento (Anti-Charm)

  • Efeito: Imune a Encantamento.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 599, Defesa: 240.
  • Nota: Útil contra inimigos com Charm.

Morte Automática (Auto Death)

  • Efeito: Suicida-se no início da batalha.
  • Custo de Lumina: 1 Ponto.
  • Bônus de Status: Taxa de Crítico: 26%.
  • Nota: Extremamente situacional.

Regeneração Automática (Auto Regen)

  • Efeito: Aplica Regeneração por 3 turnos no início.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 479.
  • Nota: Boa cura passiva.

Quebra Mortal (Breaking Death)

  • Efeito: Preenche a barra de Quebra de um inimigo ao morrer.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 586, Taxa de Crítico: 33%.
  • Nota: Situacional, depende de mortes.

Queimadura Mortal (Burning Death)

  • Efeito: Aplica 3 Queimaduras a todos inimigos ao morrer.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 65, Taxa de Crítico: 12%.
  • Nota: Sinergiza com Healing Fire.

Marca Ardente (Burning Mark)

  • Efeito: Aplica Queimadura ao acertar um inimigo Marcado.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 44, Defesa: 32.
  • Nota: Bom com Healing Fire.

Tiros Ardentes (Burning Shots)

  • Efeito: 20% de chance de aplicar Queimadura em Free Aim.
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 15, Taxa de Crítico: 2%.
  • Nota: Complementa Healing Fire.

Alteração Carregadora (Charging Alteration)

  • Efeito: +10% carga Gradiente ao aplicar um buff (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 1.501, Velocidade: 546.
  • Nota: Bom para builds Gradiente.

Queimadura Carregadora (Charging Burn)

  • Efeito: +20% carga Gradiente ao aplicar Queimadura (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 3.152, Velocidade: 639.
  • Nota: Sinergiza com Healing Fire.

Crítico Carregador (Charging Critical)

  • Efeito: +20% carga Gradiente em acertos críticos (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 1.048, Taxa de Crítico: 27%.
  • Nota: Bom com Critical Weakness.

Marca Carregadora (Charging Mark)

  • Efeito: +20% carga Gradiente ao acertar um inimigo Marcado (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 413, Taxa de Crítico: 27%.
  • Nota: Sinergiza com Marking Break.

Fraqueza Carregadora (Charging Weakness)

  • Efeito: +15% carga Gradiente ao acertar uma fraqueza (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 280, Taxa de Crítico: 23%.
  • Nota: Bom para Lune.

Tinta Purificadora (Cleansing Tint)

  • Efeito: Tintas de cura removem efeitos de status.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 778, Defesa: 319.
  • Nota: Essencial contra status negativos.

Energia Mortal I/II (Dead Energy I/II)

  • Efeito: +3 AP ao matar um inimigo.
  • Custo de Lumina: 2 Pontos (ambos).
  • Bônus de Status: I: Velocidade: 162, Taxa de Crítico: 17%; II: Velocidade: 4, Taxa de Crítico: 9%.
  • Nota: Complementa Sweet Kill.

Queimadura Dupla (Double Burn)

  • Efeito: Aplica uma segunda Queimadura ao usar uma.
  • Custo de Lumina: 30 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 132, Taxa de Crítico: 7%.
  • Nota: Sinergiza com Healing Fire.

Marca Dupla (Double Mark)

  • Efeito: Marca requer +1 golpe para ser removida.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 236.
  • Nota: Bom com Marking Break.

Purificação Drenante (Draining Cleanse)

  • Efeito: Consome 1 AP para evitar status negativos.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 2.000, Defesa: 324.
  • Nota: Útil contra chefes com status.

Cura Eficaz (Effective Heal)

  • Efeito: Dobra curas recebidas.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 284, Defesa: 341.
  • Nota: Excelente para tanks.

Suporte Eficaz (Effective Support)

  • Efeito: +2 AP ao usar um item.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 721, Velocidade: 142.
  • Nota: Bom para suportes.

Último Bastão Fortalecedor (Empowering Last Stand)

  • Efeito: Ganha Poderoso se lutar sozinho.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 168, Taxa de Crítico: 10%.
  • Nota: Situacional.

Tinta Fortalecedora (Empowering Tint)

  • Efeito: Tintas de cura aplicam Poderoso.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 270, Velocidade: 54.
  • Nota: Sinergiza com Protecting Tint.

Curador Energético (Energetic Healer)

  • Efeito: +2 AP ao curar um aliado (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 1.426, Velocidade: 519.
  • Nota: Bom para suportes.

Ataque Energizante I/II (Energising Attack I/II)

  • Efeito: +1 AP em ataque básico.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos (I), Não especificado (II).
  • Bônus de Status: I: Velocidade: 62, Taxa de Crítico: 5%; II: Defesa: 120, Velocidade: 177.
  • Nota: Melhora ataques básicos.

Queimadura Energizante (Energising Burn)

  • Efeito: +1 AP ao aplicar Queimadura (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 401, Velocidade: 321.
  • Nota: Sinergiza com Healing Fire.

Purificação Energizante (Energising Cleanse)

  • Efeito: Remove o primeiro status negativo e ganha 2 AP.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 1.166, Defesa: 160.
  • Nota: Excelente contra status.

Morte Energizante (Energising Death)

  • Efeito: +4 AP aos aliados ao morrer.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 96, Velocidade: 54.
  • Nota: Situacional.

Gradiente Energizante (Energising Gradient)

  • Efeito: +1 AP por carga Gradiente consumida.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 293, Taxa de Crítico: 10%.
  • Nota: Bom para builds Gradiente.

Cura Energizante (Energising Heal)

  • Efeito: +2 AP ao curar um aliado.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 206, Velocidade: 41.
  • Nota: Bom para suportes.

Pulo Energizante (Energising Jump)

  • Efeito: +1 AP em contra-ataque de pulo.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 44, Velocidade: 29.
  • Nota: Situacional, depende de pulos.

Dor Energizante (Energising Pain)

  • Efeito: Não ganha AP em bloqueios, mas +1 AP ao levar dano.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 1.166, Defesa: 160.
  • Nota: Arriscado, mas útil em builds defensivas.

Poderoso Energizante (Energising Powerful)

  • Efeito: +2 AP ao aplicar Poderoso.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 373, Velocidade: 173.
  • Nota: Sinergiza com Empowering Attack.

Renascimento Energizante (Energising Revive)

  • Efeito: +3 AP aos aliados ao ser revivido.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 270, Defesa: 96.
  • Nota: Bom com Second Chance.

Concha Energizante (Energising Shell)

  • Efeito: +2 AP ao aplicar Concha.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 319, Velocidade: 154.
  • Nota: Sinergiza com Powerful On Shell.

Tiros Energizantes (Energising Shots)

  • Efeito: 20% de chance de +1 AP em Free Aim.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 779, Taxa de Crítico: 16%.
  • Nota: Bom para builds ranged.

Início Energizante I/II/III/IV (Energising Start I/II/III/IV)

  • Efeito: +1 AP no início da batalha.
  • Custo de Lumina: 5/10/15/20 Pontos.
  • Bônus de Status: I: Vida: 320; II: Vida: 175; III: Vida: 320; IV: Vida: 513.
  • Nota: Versões superiores são mais eficazes.

Atordoamento Energizante (Energising Stun)

  • Efeito: +1 AP ao acertar um alvo atordoado com uma habilidade.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 519, Taxa de Crítico: 31%.
  • Nota: Bom com Charging Stun.

Mestre de Energia (Energy Master)

  • Efeito: Todo ganho de AP é aumentado em 1.
  • Custo de Lumina: 40 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 4.970.
  • Nota: Poderoso, mas custo altíssimo.

Ataque Expositivo (Exposing Attack)

  • Efeito: Ataque básico aplica Indefeso por 1 turno.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 20, Taxa de Crítico: 4%.
  • Nota: Bom com Greater Defenceless.

Quebra Expositiva (Exposing Break)

  • Efeito: Aplica Indefeso ao quebrar.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 681, Velocidade: 280.
  • Nota: Sinergiza com Critical Vulnerability.

Mais Rápido que Forte (Faster Than Strong)

  • Efeito: Joga duas vezes seguidas, mas -50% dano.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 876, Defesa: 373.
  • Nota: Alternativa a Trapaceiro, mas menos eficaz.

Primeiro Golpe (First Strike)

  • Efeito: Joga primeiro.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 41, Taxa de Crítico: 10%.
  • Nota: Bom para abrir combates.

Quebra Gradiente (Gradient Break)

  • Efeito: +50% carga Gradiente ao quebrar.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 434, Taxa de Crítico: 28%.
  • Nota: Bom para builds Gradiente.

Lento Maior (Greater Slow)

  • Efeito: +15% redução de velocidade de Lento.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 647, Velocidade: 266.
  • Nota: Situacional, depende de Lento.

Cura Compartilhada (Healing Share)

  • Efeito: Recebe 15% de todas as curas aplicadas a outros.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 467, Taxa de Crítico: 14%.
  • Nota: Bom para tanks.

Energia de Tinta Curativa (Healing Tint Energy)

  • Efeito: Tintas de cura dão +1 AP.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 216, Defesa: 71.
  • Nota: Complementa Protecting Tint.

Queimadura Prolongada (Longer Burn)

  • Efeito: Aumenta duração de Queimadura por 2 turnos.
  • Custo de Lumina: 15 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 2.392, Defesa: 1.292.
  • Nota: Sinergiza com Healing Fire.

Quebra Marcadora (Marking Break)

  • Efeito: Aplica Marca ao quebrar.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 434, Taxa de Crítico: 28%.
  • Nota: Bom com Healing Mark.

Tiros Marcadores (Marking Shots)

  • Efeito: 20% de chance de aplicar Marca em Free Aim.
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 26, Taxa de Crítico: 2%.
  • Nota: Complementa Healing Mark.

Bloqueio Perigoso (Perilous Parry)

  • Efeito: +1 AP ao bloquear, mas dano recebido é dobrado.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 162, Taxa de Crítico: 17%.
  • Nota: Arriscado, menos útil que Energising Parry.

Tiros Poderosos (Powerful Shots)

  • Efeito: 20% de chance de ganhar Poderoso em Free Aim.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 983, Defesa: 44.
  • Nota: Bom para builds ranged.

Renascimento Poderoso (Powerful Revive)

  • Efeito: Aplica Poderoso por 3 turnos ao ser revivido.
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 54, Taxa de Crítico: 11%.
  • Nota: Sinergiza com Second Chance.

Cura Protetora (Protecting Heal)

  • Efeito: Curar um aliado aplica Concha por 1 turno.
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Vida: 395, Velocidade: 78.
  • Nota: Bom para suportes.

Retirada Rápida (Pro Retreat)

  • Efeito: Fuga é instantânea.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 2.485, Velocidade: 503.
  • Nota: Situacional, útil para farming.

Quebra Rápida (Quick Break)

  • Efeito: Joga novamente ao quebrar um alvo.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 434, Taxa de Crítico: 28%.
  • Nota: Excelente para breakers.

Paradoxo de Renascimento (Revive Paradox)

  • Efeito: Joga imediatamente ao ser revivido.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 92, Taxa de Crítico: 14%.
  • Nota: Sinergiza com Second Chance.

Energia de Tinta de Renascimento (Revive Tint Energy)

  • Efeito: Tintas de renascimento dão 3 AP.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 257, Defesa: 92.
  • Nota: Bom para suportes.

Marca Recompensadora (Rewarding Mark)

  • Efeito: +2 AP ao causar dano a um inimigo Marcado (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Defesa: 20, Velocidade: 7.
  • Nota: Sinergiza com Marking Break.

Aceleração em Poderoso (Rush on Powerful)

  • Efeito: Aplica Aceleração ao usar Poderoso.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 557, Taxa de Crítico: 32%.
  • Nota: Sinergiza com Empowering Attack.

Cuidado Compartilhado (Shared Care)

  • Efeito: Cura a si mesmo em 50% do valor ao curar um aliado.
  • Custo de Lumina: 10 Pontos.
  • Bônus de Status: Não especificado.
  • Nota: Bom para suportes.

Atalho (Shortcut)

  • Efeito: Joga imediatamente se Vida <30% (uma vez por batalha).
  • Custo de Lumina: 5 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 672, Taxa de Crítico: 36%.
  • Nota: Bom em emergências.

Aceleração SOS (SOS Rush)

  • Efeito: Aplica Aceleração se Vida <50%.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Defesa: 288, Velocidade: 142.
  • Nota: Complementa SOS Power.

Manter Marcado (Stay Marked)

  • Efeito: 50% de chance de aplicar Marca ao atacar um alvo Marcado.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Velocidade: 201, Taxa de Crítico: 12%.
  • Nota: Sinergiza com Healing Mark.

O Único (The One)

  • Efeito: Vida máxima reduzida a 1.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Taxa de Crítico: 108%.
  • Nota: Extremamente arriscado.

Tinta Temporal (Time Tint)

  • Efeito: Tintas de energia aplicam Aceleração.
  • Custo de Lumina: Não especificado.
  • Bônus de Status: Vida: 1.897, Defesa: 949.
  • Nota: Bom para suportes.

Ganho de Fraqueza (Weakness Gain)

  • Efeito: +1 AP ao acertar uma fraqueza (uma vez por turno).
  • Custo de Lumina: 3 Pontos.
  • Bônus de Status: Velocidade: 162, Taxa de Crítico: 17%.
  • Nota: Bom para Lune.

Como melhorar pictos em Clair Obscur: Expedition 33

melhorar pictos Expedition 33
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Pictos não têm um sistema de nível direto, mas podem ser melhorados de duas formas:

Variantes: Pictos como Energising Start têm versões II, III, IV, que são itens separados com stats melhores, efeitos semelhantes e custo de Lumina maior. Ex.: Energising Start IV (Vida: 513, 20 Pontos de Lumina). Encontre em:

  • Chefes: Sakapatate Supremo (Quebrador), Renoir (Second Chance).
  • Mercadores Gestral: Crumbling Path (Greater Powerful), Rio Sagrado (Empowering Attack).
  • Áreas secretas: Águas Voadoras (Energising Break), Caminho Desmoronante (Healing Fire).

Duplicatas: Dropar o mesmo Picto (raro, de inimigos, baús ou chefes) aumenta seu nível e stats, mas o efeito passivo não muda.

Fontes de Pictos:

  • Chefes: Portier (Esquivador), Brilho Cromático (Bloqueio Energizante), Sprong (Trapaceiro).
  • Mercadores: Esboços de Renoir (Matança Doce), Folhas Cadentes (Contaminação Benéfica).
  • Exploração: Pico do Monolito (Poder Pintado), Jardim de Lumiere (Lutador Gradiente).

Dica: Use viagem rápida para revisitar Mercadores Gestral após progredir na história. Foque em chefes de late game (Monolito, Santuário Antigo) para variantes raras.

Dicas para Usar Pictos

  • Priorize AP: Esquivador, Bloqueio Energizante, Turno Energizante e Contaminação Benéfica garantem AP, acelerando habilidades caras (Crustal Crush, Perfect Break).
  • Sinergize Status: Combine Fogo Curativo e Contaminação Benéfica com Queimadura (Burning Mark, Double Burn) para cura e AP.
  • Buffs Ofensivos: Use Poderoso Maior, Ataque Fortalecedor e Poderoso na Concha para dano massivo (Verso, Maelle).
  • Defesa Estratégica: Segunda Chance e Concha Automática protegem personagens frágeis (Lune) e mantêm a ofensiva.
  • Economize Lumina: Matança Doce (baixo custo) e Quebra Energizante (3 Pontos) são ideais para o grupo. Guarde Lumina para Trapaceiro ou Segunda Chance em um personagem.
  • Explore o Continente: Revisite Sirene, Monolito e Águas Voadoras para coletar Pictos raros.

Por que esses pictos são os melhores?

Os 15 Pictos destacados (Esquivador, Matança Doce, etc.) são tops porque:

  • Versatilidade: Funcionam em qualquer personagem, de tanks a glass cannons.
  • Sinergias: Amplificam AP (Bloqueio Energizante), cura (Fogo Curativo) e dano (Poderoso Maior).
  • Impacto no Late Game: Poder Pintado e Segunda Chance são cruciais contra chefes com alta Vida.
  • Acessibilidade: Obtidos cedo (Esquivador) ou comprados (Ataque Fortalecedor).

Os demais Pictos são úteis em builds específicas: Sniper para ranged, Anti-Stun contra chefes, Cura Eficaz para tanks. Experimente combinações com base no seu estilo (melee, status-heavy, suporte).

GM Max
GM Max
Bacharel em Sistemas de Informação pela IMEPAC, trabalha na área de TI há mais de 7 anos, Analista de Sistemas.

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