The Alters: Conheça todas as Anomalias e como destruí-las

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Em The Alters, a solidão em um planeta distante não é o único desafio para Jan Dolski. Além de enfrentar fome, radiação e um ambiente implacável, ele precisa lidar com Anomalias, fenômenos estranhos que testam sua resistência e engenhosidade.

Esses obstáculos, que aparecem com mais frequência conforme a história avança, variam de inconvenientes a ameaças letais. Se você quer explorar com segurança e avançar na missão, entender como enfrentá-los é essencial. Vamos te guiar por esse deserto alienígena e revelar como superar cada tipo de Anomaly.

O que são as Anomalias?

Mesmo antes de dominar as ferramentas para enfrentá-las, o traje de Jan emite alertas que denunciam a presença de Anomalias. O som do alarme acelera quanto mais perto você está, e uma observação atenta revela distorções espaciais que marcam sua localização.

Esses sinais são sua primeira linha de defesa, mas o verdadeiro teste começa quando você decide enfrentá-las.

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Os riscos de enfrentá-las

Encostar em uma Anomaly faz com que ela se disperse temporariamente, mas o preço é alto: Jan absorve uma rajada de radiação, equivalente a cerca de um terço de sua capacidade total.

Se já estiver exposto a outros perigos, esse impacto pode derrubá-lo, levando à inconsciência. Nesse caso, um Alter precisa resgatá-lo, assumindo parte da radiação e forçando a passagem para o próximo dia, o que pode custar preciosas horas da manhã se for tarde.

Se nenhum Alter estiver disponível, Jan perece, e você terá que recarregar um save anterior. Cautela é a palavra-chave.

Como destruir as Anomalias

A solução chega ao encontrar o Scientist, que inicia uma cadeia de eventos para desbloquear o Luminator, um dispositivo essencial para visualizar e eliminar Anomalias.

Com ele em mãos, aponte para uma Anomaly para revelar seu(s) núcleo(s). Acompanhe o movimento do núcleo com o feixe do Luminator até destruí-lo, mas fique atento: o uso drena rapidamente a bateria do traje, então carregue extras.

Ao eliminar todos os núcleos, a Anomaly desaparece, deixando ALX, um material que pode ser refinado em Organics, Metals ou Minerals no Refinaria, desde que a tecnologia correspondente esteja pesquisada.

Atribuir um Alter à Refinaria garante que o ALX seja processado regularmente, evitando acúmulo. Se precisar de espaço, converter ALX em Organics é uma saída prática, já que vai direto para o tanque de combustível.

Tipos de Anomalias e estratégias

anomalias the alters
Imagem de Reprodução

Cada Anomaly exige uma abordagem única. Conheça-as e adapte-se:

  • Anomalia Estática: A mais comum, fica parada até ser destruída. Muitas podem ser evitadas, mas sua posição inconveniente às vezes força o uso do Luminator. Se houver várias por perto (e outras Anomalias), instale um Pylon de Viagem Rápida para recarregar ou pesquise Fabricação Rápida para baterias no campo — só tome cuidado para não esgotar seus Organics.
  • Anomalia Seguidora: Ao se aproximar, ela se move lentamente em sua direção, anunciada por um zumbido grave e um alarme mais rápido. Recue enquanto usa o Luminator, mirando seu núcleo grande. Apesar de serem alvos fáceis, um erro pode expor você à radiação. Atualizar a Densidade do Luminator acelera a eliminação.
  • Anomalia Pulsante: Um desafio constante, ela expande e contrai seu alcance, irradiando continuamente quem estiver dentro. Espere ela encolher, corra para destruir os dois núcleos rapidamente e recue se expandir novamente. O segundo núcleo, mais discreto, brilha verde ao ser atingido — vale gastar bateria extra para localizá-lo. Aumentar o Alcance do Luminator facilita o trabalho.
  • Anomalia Temporal: Aparece no Ato 2 e não é letal, mas acelera o relógio do jogo. Dentro de sua área, marcada por partículas no ar, o tempo passa mais rápido, podendo antecipar perigos como tempestades magnéticas ou o nascer do sol. O núcleo único se move amplamente, geralmente acima, exigindo que você entre na área, perca tempo e o destrua rápido. Um Luminator totalmente atualizado e bateria cheia são aliados cruciais.
  • Anomalia Prisma: Também inofensiva diretamente, ela distorce os visuais, dificultando a navegação e o uso do Luminator. Pode abrigar outras Anomalias. Com três núcleos escondidos, a melhor tática é entrar, sair para se orientar e repetir, explorando a área até localizá-los todos.
GM Max
GM Max
Bacharel em Sistemas de Informação pela IMEPAC, trabalha na área de TI há mais de 7 anos, Analista de Sistemas.

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