No universo desafiador de The Alters, o Laboratório de Pesquisa é o coração pulsante da base móvel de Jan Dolski. Junto com o Cientista, esse módulo é a chave para desbloquear novas tecnologias, incluindo componentes essenciais para completar a missão.
Avançar na árvore tecnológica exige tempo, e algumas inovações avançadas dependem de Amostras Planetárias raras, tornando impossível explorar tudo em uma única jogada.
A ordem das escolhas impacta diretamente sua eficiência, então, se você está em dúvida sobre como aproveitar o tempo do Cientista, estas são as atualizações que valem o investimento inicial.
Deixamos de lado as tecnologias da categoria Missão, elas são obrigatórias para a história, não opções estratégicas. Aqui estão as 10 prioridades:
Leia+: Guia sobre todos os recursos e como sobreviver em The Alters
Eficiência em Metais 1 e Eficiência em Não-Metais 1
A maioria dos recursos vem dos Postos de Mineração, operados por você ou um Alter ao longo de longas horas. Manter um fluxo constante de Metais, Orgânicos e Minerais é vital para a produção. Desbloquear essas melhorias logo no início aumenta a extração, reduzindo a chance de escassez e dando mais fôlego para seus planos.
Reciclador
Os Orgânicos são fáceis de ignorar, até você ficar sem eles. Armazenados em um tanque separado, eles sustentam a base por dias com uma boa sessão de mineração.
Mas, quando acabam, a situação complica: o Mush, comida básica feita de Orgânicos, é essencial, e no fim de cada Ato você precisa de uma quantidade igual à massa da base para ligar os motores e escapar do sol letal.
O Reciclador não supre todas as necessidades diárias, mas reduz o consumo. Com mais pessoas na base, ele produz mais, mas exige mais comida — um equilíbrio que exige foco nos números, não nos detalhes.
Atualização do Gancho
Explorar The Alters oferece múltiplas rotas: o caminho curto exige recursos e pesquisa, enquanto o longo consome tempo e pode trazer radiação ou Anomalias. Melhorar o gancho de escalada cedo permite usar atalhos com frequência.
Subir custa energia do traje até desbloquear a Escalada Livre (nível 4), mas descer é sempre grátis, de qualquer altura. A primeira atualização permite escalar falésias médias por 2 de energia, abrindo acesso a cargas perdidas e novos depósitos no Ato 1.
Análise de Tempestades Magnéticas
Tempestades Magnéticas são os momentos mais perigosos, durando cerca de dois dias, danificando sistemas e irradiando quem ousar sair por recursos extras. A boa notícia? A tripulação trabalha horas extras sem reclamar.
Após sobreviver à primeira no Ato 1, você pode pesquisar essa análise, que adiciona um temporizador no canto inferior direito, avisando o tempo até a próxima tempestade e sua duração. Com duas por Ato e o Nascer do Sol cinco dias após a segunda, é o sinal para acelerar a fuga.
Expansão da Base
Ao encontrar o primeiro Chip de Qubit, a base começa a parecer apertada. Por mais eficiente que seja sua organização, o espaço vai faltar. Atualizar o Computador Quântico para o segundo nível de pesquisa expande o volume máximo, uma necessidade óbvia após alguns dias sem lugar para novos módulos.
Atualização do Traje 1
Requerendo uma Amostra Planetária, desbloqueada após usar o Luminator e seguir uma Trilha Interal, essa é uma das primeiras tecnologias avançadas. Vale o esforço: aumenta a bateria e oferece leve proteção contra radiação. A segunda atualização, mais cara devido à competição por Amostras, eleva a energia máxima de 6 para 8.
Atualização de Sondas 1
Escanear Depósitos Profundos pode ser tedioso com o conjunto inicial de sondas. Uma única atualização melhora tudo, ampliando o alcance para cobrir mais terreno e adicionando sondas extras, facilitando a formação de triângulos e a localização dos pontos de perfuração.
Conversão de ALX
Ao neutralizar Anomalias com o Luminator, você coleta ALX, que só ocupa espaço até pesquisar sua conversão. Essa tecnologia permite refinar ALX em Orgânicos, Metais ou Minerais na Refinaria.
A conversão para Orgânicos, que desbloqueia as outras, é a mais útil: libera espaço (indo para o tanque de combustível) e oferece uma taxa quase dupla (10 ALX viram 18 Orgânicos). Com uma Amostra sobrando, a Eficiência de Conversão de ALX (nível 4) melhora ainda mais os rendimentos.
Escudo contra Anomalias 1
Mesmo com cuidado, é fácil esbarrar em uma Anomaly. O impacto aumenta a radiação, podendo nocauteá-lo e encerrar o dia, exigindo resgate por um Alter.
O Escudo absorve um golpe e queima, sendo recarregado na base. Frequentemente, esse save é o bastante para escapar, tornando a pesquisa valiosa. Carregas de Escudo descartáveis podem ser craftadas, mas são caras e nem sempre compensam.
Posto Automático
Essa tecnologia de nível 3 exige vários pré-requisitos e consome Amostras Planetárias, mas pode valer o custo. Postos Automáticos geram recursos diários sem tripulação, embora com eficiência menor que os manuais.
Ideais como suporte, funcionam melhor em Depósitos de Metais Enriquecidos, permitindo extração segura sem riscos de radiação, a melhor forma de usar esse recurso arriscado.