Deadlock recebe grande atualização e reformulação de mapa.

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Depois de um tempo sem grandes atualizações, Deadlock finalmente recebeu uma das maiores mudanças em sua jogabilidade: a drástica reformulação do mapa, reduzindo de quatro para três rotas. 

Essa alteração impacta diretamente a dinâmica das partidas e vem acompanhada de uma série de melhorias estruturais.

Anunciada em uma publicação no Steam, a Valve explicou de forma sucinta a mudança que o mapa foi redesenhado para ter três rotas em vez de quatro. 

Isso traz diversas alterações em toda a sua extensão, incluindo visuais, layout de construções, caminhos, acampamentos neutros, saídas de ar, objetos destrutíveis, buffs de aprimoramento, pontos de emboscada, chefe do meio e muito mais.

Para ajudar os jogadores a se adaptarem à nova estrutura, os desenvolvedores adicionaram um modo de exploração do mapa, permitindo que os jogadores testem livremente a movimentação e a navegação.

A remoção de uma rota não é apenas uma mudança numérica: ela também altera significativamente a estratégia do jogo. 

Os desenvolvedores eliminaram as rotas solo, incentivando os jogadores a trabalharem em duplas. 

A Valve não especificou o motivo exato dessa mudança, mas pode ter planejado a alteração para ajudar jogadores novatos, evitando que fiquem isolados em uma rota sem preparo adequado.

Recentemente, a empresa já havia feito ajustes no matchmaking para tornar as partidas mais equilibradas, e essa reformulação parece seguir essa mesma direção.

Outras mudanças significativas no mapa incluem a adição de pontes aéreas que conectam prédios e oferecem power-ups, incentivando uma jogabilidade mais vertical.

Os desenvolvedores realocaram o chefe do meio, adicionaram novos acampamentos na selva e renovaram toda a estética do cenário com cores mais vibrantes.

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Mas as novidades não param por aí. 

deadlock
Imagem de Divulgação

A Valve também trouxe ajustes para diversas mecânicas do jogo:

  • Suporte a DLSS foi implementado como uma alternativa ao FSR2 para anti-aliasing e upscaling.
  • Orbes de alma agora são atraídos visualmente para os jogadores quando coletados, mas permanecem no cenário por menos tempo.
  • Relatórios de dano foram aprimorados, mostrando resistências, escudos e número de instâncias de dano por habilidade.
  • Ziplines agora são curvas, um detalhe aparentemente simples, mas que altera a movimentação estratégica pelo mapa.

Os personagens também receberam ajustes e melhorias, bem como incluindo novas animações para Abrams, Mirage e Sinclair.

Além disso regravação de vozes para Lady Geist, Dynamo e Infernus, e reformulações em diversas habilidades.

Com essa grande reformulação, Deadlock continua sua evolução em conjunto com a comunidade. 

Resta saber como os jogadores reagirão a essas mudanças drásticas na dinâmica do jogo.

Se você ainda não teve a chance de testar Deadlock, fique atento aos convites, pois o acesso ao jogo ainda depende de um convite de quem já está jogando.

GM Max
GM Max
Bacharel em Sistemas de Informação pela IMEPAC, trabalha na área de TI há mais de 7 anos, Analista de Sistemas.

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