Depois de um tempo sem grandes atualizações, Deadlock finalmente recebeu uma das maiores mudanças em sua jogabilidade: a drástica reformulação do mapa, reduzindo de quatro para três rotas.
Essa alteração impacta diretamente a dinâmica das partidas e vem acompanhada de uma série de melhorias estruturais.
Anunciada em uma publicação no Steam, a Valve explicou de forma sucinta a mudança que o mapa foi redesenhado para ter três rotas em vez de quatro.
Isso traz diversas alterações em toda a sua extensão, incluindo visuais, layout de construções, caminhos, acampamentos neutros, saídas de ar, objetos destrutíveis, buffs de aprimoramento, pontos de emboscada, chefe do meio e muito mais.
Para ajudar os jogadores a se adaptarem à nova estrutura, os desenvolvedores adicionaram um modo de exploração do mapa, permitindo que os jogadores testem livremente a movimentação e a navegação.
A remoção de uma rota não é apenas uma mudança numérica: ela também altera significativamente a estratégia do jogo.
Os desenvolvedores eliminaram as rotas solo, incentivando os jogadores a trabalharem em duplas.
A Valve não especificou o motivo exato dessa mudança, mas pode ter planejado a alteração para ajudar jogadores novatos, evitando que fiquem isolados em uma rota sem preparo adequado.
Recentemente, a empresa já havia feito ajustes no matchmaking para tornar as partidas mais equilibradas, e essa reformulação parece seguir essa mesma direção.
Outras mudanças significativas no mapa incluem a adição de pontes aéreas que conectam prédios e oferecem power-ups, incentivando uma jogabilidade mais vertical.
Os desenvolvedores realocaram o chefe do meio, adicionaram novos acampamentos na selva e renovaram toda a estética do cenário com cores mais vibrantes.
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Mas as novidades não param por aí.

A Valve também trouxe ajustes para diversas mecânicas do jogo:
- Suporte a DLSS foi implementado como uma alternativa ao FSR2 para anti-aliasing e upscaling.
- Orbes de alma agora são atraídos visualmente para os jogadores quando coletados, mas permanecem no cenário por menos tempo.
- Relatórios de dano foram aprimorados, mostrando resistências, escudos e número de instâncias de dano por habilidade.
- Ziplines agora são curvas, um detalhe aparentemente simples, mas que altera a movimentação estratégica pelo mapa.
Os personagens também receberam ajustes e melhorias, bem como incluindo novas animações para Abrams, Mirage e Sinclair.
Além disso regravação de vozes para Lady Geist, Dynamo e Infernus, e reformulações em diversas habilidades.
Com essa grande reformulação, Deadlock continua sua evolução em conjunto com a comunidade.
Resta saber como os jogadores reagirão a essas mudanças drásticas na dinâmica do jogo.
Se você ainda não teve a chance de testar Deadlock, fique atento aos convites, pois o acesso ao jogo ainda depende de um convite de quem já está jogando.