A Ubisoft em suas redes sociais fez um grande anúncio, revelando que tanto Assassin’s Creed Origins quanto Assassin’s Creed Odyssey ultrapassaram oficialmente 40 milhões de jogadores.
Este número reforça o impacto duradouro desses dois títulos, que marcaram uma nova fase da franquia ao introduzirem elementos mais robustos de RPG, mapas maiores e sistemas de progressão mais complexos.
Em 2017, era lançado Assassin’s Creed Origins, que reimaginou a fórmula tradicional da série ao contar a origem da Irmandade dos Assassinos no Egito Antigo. Já AC Odyssey, chegou em 2018, em história que se passa na Grécia Antiga, dando ao jogador a possibilidade de ter múltiplas escolhas nas narrativas.
Esse impressionante número não é referente a vendas, isso porque ambos os títulos de Assassin’s Creed podem ser jogados por meio de serviços de assinatura, que contribuíram bastante para tal resultado.
Sucesso de Vendas
Dados divulgados em dezembro de 2024, aponta que a franquia Assassin’s Creed vendeu mais de 230 milhões de cópias, sendo hoje uma das séries mais bem-sucedidas da história. O jogo mais vendido da franquia continua sendo o querido Assassin’s Creed IV: Black Flag, com cerca de 15 milhões de cópias.
Assassin’s Creed Origins é um jogo eletrônico de RPG de ação produzido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. É o décimo título principal da série Assassin’s Creed e o sucessor de Assassin’s Creed Syndicate de 2015, teve seu lançamento em 27 de outubro de 2017 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.
A história decorre no Reino Ptolemaico no Antigo Egito e fala de Bayek, um medjai, que trabalha para proteger o seu povo de ameaças e sua esposa Aya. O enredo serve como início para a série, mostrando as origens da luta entre os Assassinos, que desejam a paz através do livre arbítrio, e os Templários, que têm o mesmo objetivo, mas através da ordem e dominação.
Assassin’s Creed Odyssey é um jogo eletrônico de RPG de ação desenvolvido pela Ubisoft Quebec e publicado pela Ubisoft. É o décimo primeiro título principal da série Assassin’s Creed e o sucessor de Assassin’s Creed Origins de 2017. Foi lançado em 5 de outubro de 2018, para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.
O jogo se passa em 431 a.C., quatrocentos anos antes dos eventos Assassin’s Creed Origins. Conta a história da Guerra do Peloponeso, travada entre as cidades-estados da Grécia antiga.
O jogador assume o papel de uma criança exilada (mercenário(a) quando adulto) chamada Alexios ou Kassandra (dependendo do sexo escolhido para a experiência do jogo, no entanto, o personagem canônico é o que você escolhe) que luta para defender as pessoas, e é um descendente do rei espartano Leônidas I; e capaz de lutar por Atenas e da Liga de Delos ou Liga do Peloponeso liderada por Esparta.