Atualização gigante de Dragon Ball: Sparking! Zero de Abril

Publicado:

Dragon Ball: Sparking! Zero tá com uma novidade incrível! A Bandai Namco lançou uma atualização enorme hoje, dia 22 de abril de 2025, que traz várias mudanças pro jogo, além de um novo DLC que eleva o número de personagens jogáveis pra 200.

Desde que foi lançado em outubro de 2024, Sparking! Zero já vendeu mais de 5 milhões de cópias no mundo todo, se tornando o jogo de Dragon Ball para consoles que mais vendeu rápido na história.

Ele começou com mais de 180 personagens jogáveis, e agora, com o novo DLC inspirado em Dragon Ball Daima, chegou a 200. Esse DLC inclui personagens como Glorio, Majin Kuu, Panzy e até o Super Saiyan 3 Vegeta.

Quem tem acesso antecipado já tá jogando com eles, mas se você não tem, pode desbloquear a partir de 24 de abril. Alguns fãs ficaram tristes por não ver o Super Saiyan 4 Goku de Daima nesse pacote, mas quem sabe ele não aparece no futuro?

Mudanças no sistema de batalha

A atualização 1.2.0 trouxe várias melhorias pro sistema de combate, e os jogadores já tão comentando que o jogo ficou mais justo e dinâmico. Aqui vão alguns destaques:

  • Ki e Movimentação: A recuperação automática de Ki pro primeiro medidor tá mais rápida, o que ajuda a manter o ritmo das lutas. O High-Speed Dragon Dash foi ajustado pra facilitar ataques corpo a corpo quando você chega perto do oponente, e o tempo pra carregar Smash Attacks durante esse movimento foi reduzido. Também ficou mais fácil acertar o inimigo, mesmo se ele tentar desviar com um Step.
  • Ataques e Defesas: Rush Attacks e Smash Attacks de personagens gigantes, como Cell Max, tiveram o dano reduzido, e eles agora levam mais dano de ataques corpo a corpo, além de demorar mais pra se recuperar se errarem. O Perception tá mais difícil de usar, exigindo mais Ki e com um tempo maior pra atacar depois de ativar. Smash Ki Blasts de personagens como Goku Ultra Instinct agora podem ser desviados, e o dano de Blasts em combos ou usados seguidamente foi nerfado.
  • Câmera e Controles: A câmera foi ajustada pra lutas entre personagens gigantes e normais, pra não atrapalhar a visão. Também corrigiram um problema que causava arremessos acidentais em Air Combos com controles clássicos.

Leia+: Saiu nova lista de lançamentos de jogos e videogame para 2026

Ajustes em modos de jogo e funcionalidades

Além das mudanças no combate, a Bandai Namco mexeu em alguns modos e funções do jogo:

  • Modos de Jogo: No Episode Battle, ajustaram o equilíbrio de alguns estágios pra combinar com as mudanças no sistema de batalha. Nos Bonus Battles, também mexeram no equilíbrio e adicionaram cutscenes em 2D e textos novos.
  • Regras e Interface: Agora, em modos como Offline Battle, Player Match, World Tournament e Training DP Battle, você pode escolher limites de DP (pontos de destruição) de 10, 15 ou 20. Também adicionaram uma função pra alternar a exibição na tela de seleção de personagens e uma opção pra mudar a qualidade do som de alguns efeitos de batalha.
  • Correções: Resolveram um problema que não salvava as últimas configurações depois que o jogo terminava, o que tava irritando alguns jogadores.

Mudanças nos personagens

Alguns personagens foram ajustados pra equilibrar as partidas:

  • Personagens Gigantes: Além de nerfs em ataques, eles tão mais vulneráveis a golpes corpo a corpo e mais lentos pra recuar com Short Dashes.
  • Nerfs Específicos: Mr. Satan, Mestre Kame e Yajirobe tiveram a recuperação de Ki reduzida. Nappa, Recoome e Spopovich perderam um pouco de vida, e Dr. Wheelo teve o número máximo de Skill Count diminuído. Gogeta Super Saiyan God Super Saiyan teve o dano e a precisão dos Smash Ki Blasts reduzidos.
  • Buffs: Blasts como o Final Flash do Future Trunks e o Finish Buster do Super Trunks tiveram o dano aumentado. O Symphonic Destruction do Whis agora pode ser evadido com High-Speed Evasion.
GM Max
GM Max
Bacharel em Sistemas de Informação pela IMEPAC, trabalha na área de TI há mais de 7 anos, Analista de Sistemas.

Mais recentes

Relacionados