Na quinta-feira (27), a Ubisoft fez uma importante revelação que terá um impacto cultural positivo, a empresa abriu uma nova subsidiária em parceria com a Tencent para cuidar de três das suas principais franquias: Assassin’s Creed, Rainbow Six e Far Cry. Segundo informações, foi injetado € 1.16 bilhão na nova empresa, agora a gigante chinesa é dona de 25% das suas ações.
Essa parceria com a Tencent irá ser extremamente benéfica para a Ubisoft, com a Tencent tendo um impacto cultural positivo por não se focar em DEI (diversidade, equidade e inclusão), segundo disse Marek Tyminski, CEO da CI Games. O estúdio é conhecido pelo mais recente lançamento, “Lords of the Fallen”.
A empresa não planeja adicionar nenhum tipo de agenda social ou política em seus jogos futuros
A CI Games já tinha se manifestado antes contra a DEI. No início deste ano, o estúdio comunicou que não planeja adicionar nenhum tipo de agenda social ou política em seus jogos futuros, pois tais conteúdos representariam um grande risco ao sucesso dos games.
“A Tencent é uma ótima parceira para a Ubisoft. O impacto dela na cultura pode ser apenas positivo. Não há DEI escrito na testa deles — revigorante! As agendas DEI são contraproducentes na indústria de jogos, e a alta gerência da Ubisoft parece pronta para lidar com isso”.
CI Games SA (anteriormente City Interactive SA ) é uma desenvolvedora e publicadora polonesa de videogames sediada em Varsóvia. Fundada em 2002, originalmente como uma empresa de jogos de baixo custo, a CI Games é mais conhecida pelas séries Sniper: Ghost Warrior e Lords of the Fallen. Em breve será lançado Lords of the Falle 2.