CI Games afirma que Tencent trará um impacto cultural positivo para a Ubisoft

Publicado:

Na quinta-feira (27), a Ubisoft fez uma importante revelação que terá um impacto cultural positivo, a empresa abriu uma nova subsidiária em parceria com a Tencent para cuidar de três das suas principais franquias: Assassin’s Creed, Rainbow Six e Far Cry. Segundo informações, foi injetado € 1.16 bilhão na nova empresa, agora a gigante chinesa é dona de 25% das suas ações.

Essa parceria com a Tencent irá ser extremamente benéfica para a Ubisoft, com a Tencent tendo um impacto cultural positivo por não se focar em DEI (diversidade, equidade e inclusão), segundo disse Marek Tyminski, CEO da CI Games. O estúdio é conhecido pelo mais recente lançamento, “Lords of the Fallen”. 

A empresa não planeja adicionar nenhum tipo de agenda social ou política em seus jogos futuros

A CI Games já tinha se manifestado antes contra a DEI. No início deste ano, o estúdio comunicou que não planeja adicionar nenhum tipo de agenda social ou política em seus jogos futuros, pois tais conteúdos representariam um grande risco ao sucesso dos games.

“A Tencent é uma ótima parceira para a Ubisoft. O impacto dela na cultura pode ser apenas positivo. Não há DEI escrito na testa deles — revigorante! As agendas DEI são contraproducentes na indústria de jogos, e a alta gerência da Ubisoft parece pronta para lidar com isso”.

CI Games SA (anteriormente City Interactive SA ) é uma desenvolvedora e publicadora polonesa de videogames sediada em Varsóvia. Fundada em 2002, originalmente como uma empresa de jogos de baixo custo, a CI Games é mais conhecida pelas séries Sniper: Ghost Warrior e Lords of the Fallen. Em breve será lançado Lords of the Falle 2.

Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais.

Mais recentes

Relacionados