Death Stranding 2: a Praia será o grande mistério da sequência?

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Death Stranding é mais um dos sucessos de Hideo Kojima, o jogo foi lançado em 2019 e a sequência do jogo intitulada Death Stranding 2: On the Beach está programada para ser lançada em 2025.

Desde 2022 os fãs já esperavam a sequência, inclusive Norman Reedus que interpreta o protagonista Sam Porter Bridges mencionou naquele ano em uma entrevista que as gravações do jogo já haviam começado.

Naquele mesmo ano, durante o The Game Awards, Hideo Kojima anunciou oficialmente Death Stranding 2: On the Beach, sendo apresentado um trailer que confirmava o retorno de grandes personagens da trama como Sam Porter Bridges e novos personagens.

Embora detalhes específicos da trama sejam escassos, o subtítulo “On the Beach” sugere uma exploração mais profunda do conceito da “Praia”, um reino metafísico entre a vida e a morte introduzido no primeiro jogo.

Parte da história de Death Stranding 2 pode se passar na Praia

Imagem de Reprodução

O final do primeiro jogo de Death Stranding acontece na “Praia”, um reino metafísico entre a vida e a morte, inclusive a primeira impressão que se tem é que uma parte importante do jogo se passará por lá.

No universo do jogo, a Praia é uma como se fosse um limbo entre a vida e a morte, para ser mais claro uma espécie de purgatório onde as almas transitam a caminho do além.

Esse espaço é único para cada um, sendo desenvolvido forme suas experiências, emoções e pelo seu subconsciente.

No primeiro jogo, podemos dizer que esse conceito foi abordado de forma mais simbólica, no entanto, na sequência, sugere que a Praia pode ter um papel mais importante e, casualmente, funcione de maneira diferente desta vez.

Apesar de os trailers já divulgados não mostrarem de forma mais direta a Praia, o nome do jogo sugere que, em algum momento, os jogadores irão parar lá.

Porém, como Kojima adora brincar com as expectativas do público, On the Beach pode ser uma pista falsa ou ter um significado mais abstrato.

Talvez o título se refira a personagens como Higgs ou Amelie, que podem estar na Praia, enquanto Sam encara os desdobramentos disso no mundo dos vivos.

Talvez jogadores possam explorar mais a Praia

Imagem de Reprodução

Se a história de Death Stranding 2 levar realmente os jogadores à Praia, faz sentido que o jogo dê uma exploração mais livre desse ambiente.

No primeiro Death Stranding, os jogadores tiveram um pequeno momento de interação com o local, mas de maneira forma bem limitada e sendo guiada pela história.

Dessa vez, as coisas podem mudar, tornando esse espaço mais interativo, com novas mecânicas de jogabilidade.

Vale mencionar que a Praia é um lugar surreal, onde a geografia está em constante transformação. Diferente do mundo físico, onde Sam precisava de escadas, cordas e veículos para se locomover, a Praia pode permitir movimentações mais abstratas.

Como, por exemplo, poder atravessar locais de maneiras inusitadas, caminhar por estruturas flutuantes ou até modificar o próprio ambiente usando as habilidades DOOMS.

Além disso, se a Praia for realmente personalizada para cada indivíduo, talvez Sam tenha que explorar diferentes versões desse lugar, cada uma representando os medos, arrependimentos e desejos de um personagem específico.

No fim das contas, o subtítulo On the Beach não revela muita coisa, mas isso é exatamente o que Kojima quer. O nome sugere que a Praia será um elemento central tanto na história quanto na jogabilidade, mas de que forma isso acontecerá ainda é um mistério.

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