Guia de como entrar na Fighters Guild em Oblivion Remastered

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Quer se juntar à Fighters Guild em The Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered, essa guilda é perfeita para quem curte combate corpo a corpo e quer ganhar ouro fazendo contratos para ajudar os cidadãos de Cyrodiil.

Diferente de guildas como a Thieves Guild ou a Dark Brotherhood, entrar na Fighters Guild é bem simples – sem testes complicados ou missões de iniciação mirabolantes. Vou te mostrar como se tornar um membro, onde encontrar as sedes e o que fazer se você for expulso.

Por que entrar na Fighters Guild?

A Fighters Guild é uma das guildas mais diretas de Oblivion Remastered. Ela funciona como uma organização de mercenários, aceitando contratos pra resolver problemas que precisam de força bruta – desde lidar com ratos até combater bandidos.

É uma ótima escolha pra quem tá começando, já que você pode se juntar logo depois do tutorial, e ela oferece vantagens como treinamento em habilidades de combate (Blade, Blunt, Heavy Armor e Block), acesso a itens nos guild halls e, mais pra frente, uma renda mensal quando você chega ao rank de Mestre.

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Passo a passo para entrar na Fighters Guild

A Fighters Guild tem sedes em quase todas as cidades de Cyrodiil (exceto Kvatch e a Imperial City), mas você só pode se juntar oficialmente em três delas: Chorrol, Anvil ou Cheydinhal. Veja como:

Escolha uma Cidade e Fale com o Líder da Guilda

Você pode se juntar à Fighters Guild em uma destas três cidades:

Chorrol (noroeste de Cyrodiil, perto da Black Road):

Oblivion Remastered cidade Chorrol
Imagem de Reprodução

Chorrol é a opção mais fácil se você tá seguindo a quest principal, já que ela te leva pra lá logo depois do tutorial, quando você precisa entregar o amuleto em Weynon Priory. O guild hall fica na parte oeste da cidade, perto da Great Oak.

Procure por Vilena Donton, a líder local. Ela geralmente tá no segundo andar do prédio, no escritório dela, durante o dia. Se for fora do horário comercial, você pode encontrá-la na casa dela, em Great Oak Place.

Fale com ela, escolha a opção de diálogo “Join the Fighters Guild” e pronto! Ela vai te aceitar, desde que você não tenha um bounty ativo. Vilena não dá contratos diretamente – ela vai te mandar pra Anvil ou Cheydinhal pra começar as missões.

Anvil (sudoeste de Cyrodiil, na Gold Coast):

Oblivion Remastered cidade Anvil
Imagem de Reprodução

O guild hall de Anvil fica perto do centro da cidade, entre a Mages Guild e a casa de Heinrich Oaken-Hull. Entre no prédio e procure por Azzan, um cavaleiro Redguard que usa armadura pesada de prata.

Ele costuma estar no salão principal a partir do nascer do sol, treinando com bonecos de prática durante a tarde e jantando no dining hall à noite. Fale com ele e peça pra se juntar à guilda.

Se estiver tudo certo (sem bounty), ele te aceita e já te dá seu primeiro contrato: “A Rat Problem”, onde você precisa ajudar Arvena Thelas a se livrar de ratos no porão dela.

Dica: Azzan também é treinador de Blunt Weapons, então se você curte armas como machados ou maças, ele pode te ajudar a subir essa habilidade.

Cheydinhal (nordeste de Cyrodiil, na Nibenay Basin):

Oblivion Remastered cidade Cheydinhal
Imagem de Reprodução

O guild hall fica na parte oeste da cidade, entre a Mages Guild e a casa de Magrum gra-Orum. O líder aqui é Burz gro-Khash, um orc bárbaro. Ele costuma sair cedo pra ficar no monte entre as duas pontes da cidade (se o tempo estiver seco) e volta pro guild hall algumas horas antes do meio-dia.

Fale com ele e peça pra se juntar. Sem bounty, ele te aceita na hora e te dá o contrato “The Desolate Mine”, onde você precisa entregar um carregamento de armas pra uma mina próxima. Burz é bem direto e um ótimo ponto de partida pra quem quer começar os contratos logo.

Confirme que você pode entrar

Não há pré-requisitos de habilidades pra entrar na Fighters Guild, mas tem algumas restrições:

  • Sem Bounty: Você não pode ter um bounty ativo (recompensa por crimes). Se tiver, pague a multa com um guarda ou espere ela expirar.
  • Infamy e Fame: Se sua Infamy (pontuação de ações “más”) for 100 ou mais, você só pode entrar se sua Fame (ações “boas”) também for 100 ou mais. Você pode checar isso no menu de personagem. Por isso, é uma boa ideia se juntar à Fighters Guild cedo, antes de se envolver em atividades mais… questionáveis, como as da Dark Brotherhood.

Comece os contratos e suba de Rank

Depois de se juntar, você pode pegar contratos com Azzan (em Anvil) ou Burz gro-Khash (em Cheydinhal). Vilena Donton (em Chorrol) só te dá missões mais pra frente, depois de completar alguns contratos nas outras cidades.

Cada contrato concluído te ajuda a subir de rank – você começa como Associate e pode chegar até Mestre. Chorrol tem o maior número de missões (nove), enquanto Anvil e Cheydinhal têm cinco cada.

Como identificar um Guild Hall da Fighters Guild?

Os guild halls são fáceis de encontrar:

  • Eles têm bandeiras vermelhas do lado de fora com o logo de uma espada.
  • Geralmente ficam perto da Mages Guild, que tem bandeiras azuis e uma janela com um olho de vitral.
  • Há guild halls em Anvil, Bravil, Bruma, Cheydinhal, Chorrol, Leyawiin e Skingrad – mas só os de Anvil, Cheydinhal e Chorrol te permitem se juntar.

O que fazer se for expulso?

Se você cometer um crime contra um membro da guilda – como roubar itens deles ou atacá-los – você será expulso da Fighters Guild. Isso inclui até acidentes, como acertar seu cavalo na frente de um membro (sim, isso conta como crime!). A guilda opera num sistema de três strikes:

  • Primeira Expulsão: Fale com Vilena Donton em Chorrol e traga 20 Bear Pelts (peles de urso) pra ser readmitido. Você encontra ursos em florestas ou cavernas, como a Greenmead Cave.
  • Segunda Expulsão: Traga 20 Minotaur Horns (chifres de minotauro). É mais difícil, já que minotauros são inimigos mais fortes, encontrados em áreas como a Harcane Grove.
  • Terceira Expulsão: Você é banido permanentemente e não pode voltar. Pra evitar isso, suba até o rank de Mestre – aí você não pode ser expulso, já que vira o líder da guilda.

Benefícios de ser membro

  • Itens Grátis: Assim que você entra, pode pegar quase todos os itens nos guild halls sem penalidade – ótimo pra estocar armas e armaduras.
  • Treinamento: Membros oferecem treinamento em habilidades de combate, como Blade e Heavy Armor.
  • Renda Mensal: Ao chegar no rank de Mestre, você ganha acesso ao Guildmaster’s Chest em Chorrol, que te dá ouro e itens mensais. Você pode decidir o foco da guilda: mais contratos (mais ouro), mais recrutas (mais itens) ou um equilíbrio entre os dois.

Dica final

Se você tá começando, junte-se à Fighters Guild logo depois de escapar da prisão no tutorial. É uma das guildas mais fáceis de entrar e te dá uma base sólida pra ganhar ouro e experiência em combate.

E cuidado pra não sair roubando ou brigando com seus colegas de guilda – ou você vai ter que caçar um monte de peles de urso!

GM Max
GM Max
Bacharel em Sistemas de Informação pela IMEPAC, trabalha na área de TI há mais de 7 anos, Analista de Sistemas.

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