Programado para ser lançado em 25 de abril de 2025, o jogo La Quimera, dos criadores da franquia Metro, foi adiado no dia do lançamento devido à recepção negativa. O adiamento ocorreu após as primeiras análises no Metacritic, que deram uma média de 40 pontos, a desenvolvedora Reburn optou por adiar o lançamento indefinidamente.
O estúdio revelou que enfrentou desafios inesperados, já que este é seu primeiro projeto como desenvolvedora independente. Também é um dos motivos teria sido a guerra entre Ucrânia, que teria impactado o desenvolvimento.
Diretor pede desculpas pelo atraso
Dmytro Lymar, diretor-executivo, pediu desculpas pelo atraso e afirmou que a equipe está trabalhando para resolver os problemas o mais rápido possível. “Gostaríamos de nos desculpar pelo atraso inesperado no lançamento de La Quimera para vocês, nossos fãs e apoiadores. Nossa equipe aqui na Reburn tem trabalhado arduamente no jogo, e ser nosso primeiro título como desenvolvedora independente nos levou a alguns desafios imprevisto”.
“Estamos nos esforçando ao máximo para resolver esses problemas o mais rápido possível, ao mesmo tempo, em que lidamos com as circunstâncias que enfrentamos aqui na Ucrânia. Agradecemos a paciência, o apoio contínuo e a compreensão”, concluiu.
Em fevereiro, o estúdio responsável pelos games da franquia Metro, incluindo Metro 2033, Last Night e Exodus, passou a se chamar Reburn. Segundo a empresa ucraniana, a equipe já estava trabalhando no jogo La Quimera, que estava sendo cocriado junto com o cineasta Nicolas Winding Refn e o escritor EJA Warren.