Niantic pode vender Pokémon GO para empresa árabe

Publicado:

Estão circulando rumores no mundo dos games de que a Niantic, desenvolvedora do famoso jogo de realidade aumentada Pokémon GO, deverá vender sua divisão de jogos para a Scopely, uma empresa de jogos móveis controlada pelo Savvy Games Group da Arábia Saudita.

A empresa espera faturar com a venda US$ 3,5 bilhões na venda, conforme matéria da Bloomberg. No entanto, a Niantic não quis comentar e nem explicar seus planos para a reportagem. 

Se a venda for concretizada, ela incluiria Pokémon GO, Monster Hunter Now, Pikmin Bloom e Peridot e outros jogos móveis desenvolvidos pela Niantic. A empresa da Arábia, que está interessada na divisão de jogos da Niantic, possui um portfólio diversificado de jogos de sucesso, como The Walking Dead: Road to Survival e Stumble Guys.

Um dos maiores sucessos da Niantic desde 2026 é o Pokémon Go, que incentivava jogadores a explorarem suas cidades com um mapa interativo para capturar os populares personagens da Nintendo.

Impacto da venda

Se os rumores estiverem certos, a venda pode ter um grande impacto, trazendo mudanças para os jogos da Niantic, como novas funcionalidades, eventos e modelos de monetização. Não podemos esquecer que a Scopely é uma empresa com experiência em jogos mobile e que pode trazer melhorias para os jogos.

Essa movimentação demonstra o crescimento do mercado de jogos na Arábia e o interesse de empresas do Oriente Médio em investir no setor. As pessoas ligadas ao mundo dos games acreditam que o anúncio da venda seja divulgado oficialmente nas próximas semanas.

Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada para dispositivos móveis, desenvolvido pela Niantic em parceria com Nintendo e The Pokémon Company. Lançado em julho de 2016, o jogo rapidamente se tornou um fenômeno global.

No jogo, o objetivo é capturar Pokémon no mundo real utilizando a tecnologia de realidade aumentada (RA). O jogo usa o GPS do dispositivo móvel para mapear o ambiente ao seu redor e fazer com que os Pokémon apareçam em locais específicos.

No PokéStops e Ginásios os jogadores podem coletar itens e batalhar com outros treinadores. Eles também podem usar Pokébolas para capturar Pokémon que aparecem na tela do dispositivo.

Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais.

Mais recentes

Relacionados