A Nintendo Treehouse fez recentemente uma transmissão onde mostrou uma comparação direta entre as versões de Breath of the Wild para Nintendo Switch e Nintendo Switch 2. Segundo a empresa, o clássico de 2017, está sendo reavaliado para a nova geração, ganhando melhorias significativas em desempenho gráfico e velocidade de carregamento.
Você pode ver o jogo rodando lado a lado nas duas plataformas, nas imagens de apresentação. Lembrando que a versão original mantém seu padrão de 30fps, com resolução dinâmica e visuais, mas com algumas limitações técnicas perceptíveis, como, por exemplo, cores menos vivas e detalhes borrados nas bordas dos cenários.
Na versão do Switch 2, é possível ver nas imagens que houve um avanço técnico notável, tendo carregamentos cerca de cinco vezes mais rápidos e uma movimentação mais fluida do Link. O jogo agora roda a 60fps e pode atingir uma resolução de 1440p, enquanto a versão original mantém 30fps com resolução dinâmica.
Não há indícios de que tecnologias de upscaling como DLSS estejam sendo utilizadas neste momento, o que indica um aumento real no poder de processamento da nova plataforma, segundo a equipe.
As Melhorias
As imagens exibidas mostram um uso mais refinado de iluminação e cor, com o cenário de Hyrule ganhando mais nuance em seus tons — como múltiplas variações de verde na vegetação e maior profundidade em efeitos como poeira e névoa.
Para que você possa acessar a versão aprimorada de Breath of the Wild, terá que adquirir o novo console ou contar com uma assinatura ativa do Nintendo Switch Online + Pacote adicional, de acordo com informações divulgadas durante o evento.
Segundo a Nintendo, jogos retrabalhados para o Switch 2 terão suporte a HDR e gráficos com definição superior.