Ainda não foram todos os jogadores que conseguiram ter a oportunidade de testar o novo Battlefield. Eles estão ansiosos pelo jogo, principalmente após os últimos vazamentos. Mas, como nem tudo é festa, DICE fez um anúncio recentemente que gerou reações mistas entre os fãs.
O que sabemos até agora é que o próximo Battlefield permitirá que a comunidade participe do desenvolvimento do jogo, dando feedback sobre jogabilidade e balanceamento. O game contará com um sistema de classes personalizáveis, permitindo que os jogadores tenham “liberdade para definir como desejam cumprir seus papéis”.
Também será possível que todas as classes usem todos os tipos de armas. Esse tipo de permissão foi uma das maiores críticas feitas a Battlefield 2042.
No post de anúncio, muitos jogadores expressaram insatisfação e pediram que o estúdio reconsiderasse a decisão.
“Desculpa, esse foi o primeiro grande vacilo. Restrinja a categorias de armas. Escopetas tudo bem serem universais”, disse um usuário. Já outra pessoa comentou: “Por que não trancar a arma para a classe? Por favor, pare de reinventar a roda”.
O jogo
Armas: Loadouts de armas totalmente personalizáveis permitem que você jogue da maneira que quiser. Explore os pontos fortes da sua classe usando suas armas características ou troque facilmente para qualquer outra arma para atender às necessidades do seu esquadrão.
Equipamentos de Classe: Você terá a opção de levar dois equipamentos para o campo de batalha, adaptados a cada classe e seu papel específico. Os entusiastas da classe Recon são especializados em inteligência e contrainteligência, com equipamentos como Balizas de Implantação, Minas Antipessoal e Designadores a Laser.
Treinamento: Nossa filosofia em relação ao Treinamento é oferecer uma série de atributos que podem ser desbloqueados durante a partida para aprimorar sua capacidade de cumprir seu papel. Conforme você participa mais do confronto, irá gradualmente obter bônus fixos de atributos e outros benefícios que aumentam a eficácia da sua função.
Arremessáveis: Nossa abordagem para arremessáveis prioriza capacitar cada classe a cumprir seu papel de forma eficaz, oferecendo itens adaptados a ela.
- Cada classe possui uma categoria de Arma Característica vinculada à sua identidade de classe, que, quando usada, aprimora seu papel no campo de batalha. Por exemplo, usando nosso mesmo objeto de teste em andamento, a classe Recon, se você selecionar uma arma da categoria Rifle de Precisão, você se beneficiará de um aumento na duração da retenção da respiração.
- Em contraste, um jogador de assalto que escolher a mesma categoria não receberá este bônus. DMRs, carabinas e espingardas continuam sendo opções viáveis, independentemente da sua classe, mas não se beneficiam de nenhum bônus de arma exclusiva.
- Cada classe possui uma Habilidade Exclusiva única, que oferece bônus passivos projetados para otimizar seu desempenho no campo de batalha. Por exemplo, um jogador da classe Recon detecta automaticamente inimigos ao mirar pela mira, incentivando o uso de armas que se alinhem a essa especialização.
- Esses equipamentos são únicos e específicos de cada classe, garantindo que você sempre tenha acesso a uma ferramenta que desempenhe o papel principal da sua especialização. Eles são separados dos equipamentos que você escolhe no seu loadout.
- O pacote de armas padrão é uma combinação pré-definida de acessórios e personalização visual para cada classe, permitindo que você entre em combate preparado, com a opção de avançar e personalizar ainda mais posteriormente.
Battlefield 6 só deve ser revelado oficialmente em junho deste ano, e boatos indicam que ele deve ser lançado ainda em 2025, considerando especialmente o quão bom o jogo já parece no beta.