Path of Exile 2: Atualizações nas áreas do Ato 3 chegam nos próximos dias

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Path of Exile 2 está recebendo uma atenção especial da Grinding Gear Games (GGG) com mudanças significativas nas áreas do Ato 3, como fã de longa data desse ARPG, estou empolgado para compartilhar os detalhes!

A GGG anunciou ontem que estava analisando os tempos de conclusão das áreas da campanha, e agora, após a primeira avaliação, eles divulgaram ajustes que prometem melhorar a experiência de jogo.

Como o Ato 3 tem um tempo de conclusão geral mais longo, ele foi o foco dessas mudanças, que devem ser implementadas nos próximos dias.

O que está mudando no Ato 3 de Path of Exile 2

A GGG identificou áreas específicas do Ato 3 que estavam causando frustração ou demora excessiva para os jogadores. Aqui está um resumo das alterações:

  • The Drowned City: Essa área tinha um grande beco sem saída que levava a uma porta inacessível, resultado de conteúdo cortado temporariamente para o Early Access. A GGG está removendo essa seção e a parte que leva até ela, reduzindo bastante o tamanho da área e evitando que os jogadores percam tempo indo na direção errada e precisando voltar.
  • Utzaal: Assim como em The Drowned City, Utzaal também tinha um beco sem saída com uma porta cortada. Além disso, havia outro beco sem saída na entrada do Treasure Vault na versão “presente” da área. Ambos foram removidos, tornando a exploração mais direta.
  • The Apex of Filth: Originalmente projetada como uma espiral para manter a continuidade com a versão “passada” da área, com a arena do chefe no centro, essa estrutura estava tornando a progressão lenta. A GGG decidiu quebrar essa continuidade, reduzindo o tamanho da área e facilitando o acesso ao chefe.
  • Azak Bog: Essa área era um grande quadrado, e a localização variável do chefe fazia com que o tempo para encontrá-lo variasse muito. Agora, ela foi reformulada para ser mais retangular, com o chefe posicionado no extremo oposto de onde você começa, permitindo que você chegue até ele mais rápido sem precisar explorar tudo.
  • Infested Barrens: Muitos jogadores tinham dificuldade para encontrar o waypoint para Waterways antes de seguir para Chimeral Wetlands, o que dificultava o retorno após Jiquani’s Sanctum. A área foi ajustada com um gargalo que força você a passar pela entrada de Waterways logo no início, reduzindo a busca e o tamanho da área.
  • Jungle Ruins: A saída para Infested Barrens era difícil de identificar de longe. A GGG tornou a entrada mais visível, moveu o checkpoint para mais perto e reduziu um pouco o tamanho da área, facilitando a navegação.
  • Chimeral Wetlands: Variações aleatórias faziam com que a entrada para o Temple of Chaos ficasse muito longe da entrada para o Machinarium, exigindo muito retrocesso. As duas entradas foram aproximadas para melhorar o fluxo.
  • Jiquani’s Machinarium e Jiquani’s Sanctum: Ambas as áreas sofriam com o tempo extra necessário para encontrar Soul Cores. A GGG adicionou um Soul Core extra em cada uma, reduzindo o tempo médio de busca.

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Mudanças gerais

Além das alterações específicas, a GGG também abordou um problema comum: ao fazer uma área secundária e voltar para a área principal, ela frequentemente era reiniciada, forçando os jogadores a limpá-la novamente.

Como solução temporária, eles aumentaram o tempo de espera para o reset de áreas com subáreas conectadas, o que deve diminuir a frequência desse problema. Eles mencionaram que uma solução mais permanente está sendo planejada.

Eu acho que essas mudanças são um passo na direção certa. O Ato 3, com suas áreas extensas e cheias de becos sem saída, realmente podia ser frustrante, especialmente em Utzaal e The Drowned City.

A adição de Soul Cores extras em Jiquani’s Machinarium e Sanctum também é bem-vinda, já que a busca por eles às vezes parecia mais demorada do que divertida.

Path of Exile 2 está em Early Access desde 6 de dezembro de 2024, e a GGG tem mostrado compromisso em ouvir o feedback dos jogadores.

Essas mudanças no Ato 3 devem chegar nos próximos dias, e a desenvolvedora prometeu continuar monitorando para ver se mais ajustes serão necessários.

GM Max
GM Max
Bacharel em Sistemas de Informação pela IMEPAC, trabalha na área de TI há mais de 7 anos, Analista de Sistemas.

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