Durante uma entrevista para a revista francesa Le Film Français, o lendário criador de jogos Hideo Kojima revelou que Physint, seu aguardado jogo de espionagem futurista, só deve ser lançado em 2030. Lembrando que o título foi anunciado em janeiro do ano passado durante um State of Play, com a promessa de ser uma IP “totalmente original” e elevar o gênero ação/espionagem “à próxima geração”.
“Além de Death Stranding 2, há Physint em desenvolvimento. Vai levar mais cinco ou seis anos. Talvez depois disso eu finalmente decida fazer um filme. Cresci com o cinema — dirigir seria uma homenagem a essa paixão. E, além disso, estou ficando mais velho. Queria fazer isso enquanto ainda sou jovem.”
Physint é um novo IP de aventura e espionagem. O jogo tem previsão para ser lançado entre 2029 e 2030. O desenvolvimento do game está sendo comandado por Kojima Productions com apoio da PlayStation.
Kojima começou a trabalhar no Physint após adoecer durante a Covid-19. Ele percebeu que os fãs queriam algo parecido com Metal Gear dele e decidiu fazer o projeto enquanto ainda tinha força e inspiração.
O criador de jogos descreve Physint como um videogame e um filme, talvez no estilo de Quantum Break da Remedy, combinando elementos interativos e cinematográficos. Para ele, isso será algo único que ninguém fez antes.
Novo jogo
Enquanto isso, em 2025, será lançado outro jogo de Kojima. Death Stranding 2 está com sua estreia marcada para 26 de junho para PlayStation 5. Ele admitiu que o jogo ganhará uma versão cinematográfica que será lançada em 2027.
A Kojima Productions anunciou que irá realizar uma turnê global de Death Stranding 2: On The Beach, para celebrar o lançamento do game, e uma das paradas será no Brasil. Serão 12 cidades ao redor do planeta que receberão o evento, incluindo São Paulo.