Pré-venda de Assassin’s Creed Shadows começa a decolar

Publicado:

Já está em pré-venda o mais recente jogo da franquia Assassin’s Creed, intitulado Shadows. O lançamento oficial acontecerá no dia 20 de março de 2025. O jogo estará disponível para PC, Playstation 5 e Xbox Series.

Tudo indica que o novo jogo será um grande sucesso! Só na pré-venda, foram vendidas 300 mil cópias, segundo relatório do Insider-Gaming. Com isso, a Ubi intensificará a campanha promocional.

A Ubisoft Quebec acredita que Shadows não sofrerá mais adiamento e que está satisfeita com as vendas até este momento, isso porque o seu desempenho está próximo de Assassin’s Creed Odyssey, lançado em 2018.

Assassin’s Creed Shadows se passa no Japão Feudal, um cenário que já está mexendo com os fãs que amam a série. Shadows inova ao apresentar dois protagonistas jogáveis: Naoe, uma assassina shinobi, e Yasuke, um samurai africano.

Controvérsias

O jogo vem gerando controvérsia no Japão, devido à representação de figuras históricas. Parece que por lá, eles não gostaram da representação de um santuário japonês no jogo, onde os jogadores podem destruí-lo, incluindo objetos considerados sagrados. 

O que levou alguns oficiais do Itate Hyozu Shrine, na prefeitura de Hyogo, tomar medidas legais contra a Ubisoft por desrespeito à religião. Além disso, há preocupações sobre a precisão histórica e cultural do jogo. Apesar disso, a expectativa em torno do lançamento permanece alta.

Em relação às críticas, a Ubisoft ainda não respondeu publicamente, mas a situação tem gerado bastante discussão entre os fãs e autoridades japonesas.

Preço do jogo

Assassin’s Creed Shadows está sendo vendido em duas versões, com a Standard por R$ 349,99 e a Deluxe Digital por R$ 449,99. Quem comprar na pré-venda ganhará a DLC com mais 10 horas de conteúdo.

Acredita-se que a franquia Assassin’s Creed, Shadows possa ter um futuro promissor, graças ao seu cenário interessante, à nova dinâmica de protagonistas. Mas para aqueles que ficaram em dúvidas devido às críticas feitas ao jogo, antes de comprá-lo, é melhor pesquisar mais sobre as controvérsias antes de fazer sua compra.

Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto Wright
Jorge Roberto W. Cunha, jornalista há 38 anos, atuando na redação de jornais impressos e digitais.

Mais recentes

Relacionados