O projeto Skyblivion, que busca recriar The Elder Scrolls IV: Oblivion na engine de Skyrim, não será afetado pelo remake oficial de Oblivion. A estreia de remake será em breve e para muitos a modificação de Oblivion se torna “desnecessária”, no entanto, seu principal criador afirmou que não vai desistir dele.
O líder de projeto Rebelzize, fez uma publicação no X (antigo Twitter), em tom de brincadeira, afirmou que “o verdadeiro remake são os amigos que fizemos pelo caminho”. Em seguida, disse que o lançamento da nova versão do RPG em nada vai mudar sua determinação de continuar trabalhando no modo.
“Para ser claro, isso não muda nada para mim. Esse sempre foi um projeto de paixão e continuará sendo até o final. Para a comunidade, isso é uma vitória-vitória, já que vocês vão ter o dobro de Oblivion este ano”. Até agora, não foi confirmada uma data de lançamento, mas tudo indica que o projeto Skyblivion deve estrear sua versão 1.0 ainda em 2025.
Projeto Skyblivion
Rebelzize, durante uma entrevista ao site WCCFTech, afirmou que não se incomoda com a possibilidade bastante real de que o remake de The Elder Scrolls IV: Oblivion seja lançado em breve. Também disse que o projeto conduzido pela Virtuos traz uma visão completamente diferente daquela a que vem se dedicando há quase uma década.
Ele garante que está tranquilo porque sempre tratou o projeto como fruto de sua paixão, sem ter compromissos comerciais. “Consegui com isso mais do que jamais imaginei: amigos, experiência, e isso me fez perceber que queria trabalhar na indústria de games, o que acabei fazendo”.
The Elder Scrolls IV: Oblivion Remaster deve incluir:
- HUD (Interface) – Feita para ser mais fácil de entender para novos jogadores;
- Vigor (Stamina) – Feito para ser menos frustrante e para que os jogadores sejam derrubados com menos frequência quando estiver esgotado;
- Reações aos golpes – Feitas para melhorar o combate, tanto do lado do jogador quanto dos inimigos;
- Bloqueio (Blocking) – Inspirado por jogos estilo Souls-like;
- Furtividade (Sneaking) – Ícones de furtividade foram destacados para serem mais visíveis;
- Arco e flecha (Archery) – Reformulado para ser mais moderno tanto em terceira quanto em primeira pessoa.
TThe Elder Scrolls IV: Oblivion Remastered deve ser lançado para PC, PS5, Xbox Series S|X e serviço Game Pass.